Criador da Techland acha o hardware da PS4 fantástico

Não são só os utilizadores a ficarem fascinados com a nova PS4. Os criadores de software tambem acham que o hardware da consola fantástico.

PS4-Box-Content

Criadores de software a dizerem que o hardware de uma consola é fantástico não é novidade, e ouvimos todos os dias. Mas no presente caso os argumentos são algo que para além de ser uma realidade fascinam face ao que poderemos futuramente esperar da consola.

As palavras são do programador de motor sénior da Techland, Tomasz Szalkowski que em entrevista discutia a sua experiência com o hardware da nova consola da Sony, a PS4. E eis o que ele refere:

A PS4 é realmente uma peça fantástica de hardware. A elevada performance do seu GPU deriva da API que permite um controlo total sobre todos os processos, facilitando a optimização e a experimentação. Obviamente com um maior controlo vem maior responsabilidade, por exemplo para a correcta sincronização entre as unidades de processamento.



UM GPU moderno, um API adequado e um espaço de endereçamento unificado para GPU/CPU deixa-nos desenvolver novos algoritmos e técnicas que antes nem sequer eram possíveis: Um hardware com ShadelModel5 a trabalhar com o DirectX 11 era limitado em termos de performance comparado com aquilo que o hardware efectivamente poderia apresentar, e muitas coisas estavam fora do nosso controlo.

Agora só o GPU é rápido o suficiente não só para render visuais de alta qualidade a 1080p, mas pode igualmente puxar para si algumas das tarefas do processador principal.

As palavras são extremamente interessantes. Especialmente porque o API da Sony foi criado pela ICE Team, a equipa gráfica da Naughty Dog. Trata-se de um API para jogos criado por uma das melhores empresas de jogos do mercado, e como tal um API que se adapta às totais necessidades de uma equipa de programação.

Isso quer dizer que, na perspectiva de consumidores, podermos ansiar bastante pelo que está para vir para esta consola.

Fonte: Examiner



Posts Relacionados