Criadores de Project Cars garantem que tornaram “The Stig”, um amante dos videojogos.

Os criadores de Project Cars garantem que fizeram com que o conhecido piloto da série “Top Gear”, conhecido como “The Stig”, passasse de alguem que detestava os videojogos, a um amante dos mesmos. Tudo graças ao realismo conseguido no seu jogo!

Projectcars6

Project Cars promete ser um simulador capaz de vergar Forza ou Gran Turismo. E o seu Director Criativo, Andy Tudor, em conversa com o IBTimes refere que tornaram o antigo piloto conhecido como “The Stig” da série “Top Gear”, cujo nome real é Ben Collins, em um amante dos simuladores de corridas.

Tudor refere que a frase parece um pouco de Marketing, mas que é apenas uma realidade. Ben Collins nunca foi um amante de jogos e no entanto, ao acompanhar o desenvolvimento do jogo, este acabou por referir que “Sabem que mais, isto é diabólico. Estou a ter imensa diversão com isto, e até estou a gostar bastante.”. E Tudor refere que esta foi uma frase espontânea, pela qual nem foi preciso pagar-lhe.

Comparando a IA deste jogo com a de Gran Turismo, Tudor considera que nos restantes jogos a IA é ao estilo “Procissão para um funeral”. Na última versão de Forza a coisa está um pouco melhor graças ao sistema de avatars que permite alguns pilotos um pouco mais erráticos, mas  nada ao nível do que o seu jogo apresenta.

Publicidade

Retomando o nosso artigo

Segundo Tudor, os pilotos irão defender a sua posição, mas irão igualmente cometer erros, despistarem-se e mesmo fazer contacto. A ideia é fazer as pessoas crer que estão jogar com outro jogador ao seu nível. Mas aqui sem a capacidade de se rebobinar.

Fonte: Ibtimes

Publicidade

Posts Relacionados