Criadores de Rocket League dizem já ter a tecnologia para colocar a PS4 e Xbox One a jogar entre si.

rocket league

Esta situação a avançar seria inédita entre estas duas consolas.

A Psyonix Studios vem referir que o seu jogo Rocket League poderá ser o primeiro a suportar Cross-network play entre a Xbox One e a PS4. Afinal, segundo os mesmos, a tecnologia que poderá ligar as duas comunidades já está totalmente percebida por eles.

A situação foi referida pelo vice presidente da Psyonix, Jeremy Dunham que refere que o que falta agora é apenas um acordo entre os detentores das duas plataformas.

A única coisa que falta agora é sabermos em que ponto estamos politicamente com todos, e daí para a frente é a todo o vapor par acabarmos a solução que já está iniciada.

Tecnologicamente tudo funciona, percebemos como o fazer, e só precisamos de um pouco de tempo para por tudo a funcionar. Neste momento, a melhor coisa para definir isto é excitação. Queremos chegar lá e fazer isso acontecer.

Dunham refere ainda que a possivel ligação entre as duas comunidades seria bom para a “saúde” do seu jogo.

Há uma estranha situação psicológica que acontece com as pessoas quando se apercebem que a sua comunidade é pequena, mesmo que estejam a adorar o jogo e a joga-lo.

Quanto mais pessoas atirarmos para lá, menores as hipóteses dessa anormalidade psicológica acontecer. E depois temos a realidade da coisa, ou seja, mais jogadores significam mais jogos, e mais jogos significam mais participação e feedback da comunidade, que podemos usar para colocar no jogo como um todo e não aplicar apenas a certas plataforma porque a outra não justifica, ou qualquer outra situação.

 

Publicidade

Posts Relacionados