Criadores de smartphones estão a abandonar as slots SD. A justificação? É má ideia!

Os criadores de Smartphones estão a abandonar as slots SD acusando-as de passarem uma má imagem da qualidade do smartphone. Mas na realidade todos sabemos que o real motivo é outro!

Micro-SD-Card-Slot0

Cada vez mais os aparelhos lançados estão a abandonar os cartões SD. Em sua substituição temos o foco em mais variantes/modelos com maior espaço de armazenamento.

Porque motivo os fabricantes estão a optar por esta situação?

A Xiaomi foi um dos fabricantes que respondeu à questão. E segundo eles a inclusão dos cartões SD não só é custosa, como é uma “má ideia”.

Segundo Hugo Barra, vice presidente da Xiaomi, a empresa é contra o uso de cartões SD nos aparelhos de alta performance.

Nos aparelhos de alta performance, somos fundamentalmente contra uma slot SD. As pessoas pensam que estão a comprar um cartão Kingston ou Sandisk, mas na realidade não, e eles são de uma qualidade extremamente pobre, são lentos e algumas vezes deixam de funcionar e isso dá às pessoas uma série de problemas, aplicações que crasham, perdas de dados, e uma série de outras queixas e frustrações.

Naturalmente o argumento sobre a “qualidade pobre” é aberto a discussões. Porque por muita validade que se possa encontrar nos argumentos apresentados, todos sabemos exatamente a razão pela qual as slots SD estão a ser abandonadas. Porque a Apple iniciou um hábito de vender caro a memória extra nos seus smartphones, e haver pessoas que a pagam. Daí se se é possível pagar-se mais 200 dólares por uma alteração de smartphone de 16 GB para uma versão de 128 GB porque motivo se haveria de dar ao consumidor a possibilidade de o fazer, mesmo com cartões de qualidade, por apenas 90 euros, dos quais o fabricante do smartphone nem sequer vê qualquer tostão?

 

Publicidade