Criadores Third Party confirmam acesso ao 7º núcleo da PS4

PS4 - 2

Apesar de tal nunca ter sido confirmado oficialmente pela Sony, confirma-se agora que o 7º núcleo da PS4 está acessível aos Third Party.

Em Dezembro de 2015 circulou um rumor sobre a libertação do 7º núcleo do processador Jaguar da PS4 para jogos. Essa situação nunca foi confirmada oficialmente pela Sony apesar de a Eurogamer ter dado a situação como confirmada alegando que tal lhes foi assegurado pelos seus seus “contactos”.

Naturalmente nunca se pretendeu questionar os “contactos” da Eurogamer, mas o certo é que de “insiders” estamos nós cheios, e nem tudo o que estes revelam se demonstra como verdadeiro, especialmente, quando, como estes, os seus nomes não são referidos.

Seja como for, nessa altura a informação foi que 10% do 7º núcleo estariam livremente acessíveis para todos. Haveria ainda acesso livre a 50% do 7º núcleo, mas com sacrifício de algumas interações com o OS. E finalmente haveria ainda a possibilidade do 7º núcleo ser acedido a 100%, mas essa situação estaria, nesta fase, reservada às equipas first party.

Apesar de a questão das percentagens não estar ainda esclarecida, Tymon Smektala, programador da Techland, empresa responsável por Dying Light, confirma que o seu jogo tira partido do 7º núcleo da Xbox One e da PS4, tornando assim a situação confirmada por uma fonte não anônima, e como tal, credível.

Fonte

 

 

Publicidade

Readers Comments (2)

  1. Mais margem de manobra 🙂
    Vamos ver até quanto tempo, para libertarem a totalidade do mesmo!

  2. PS3 e ps4 São uma caixa de surpresas

Os comentarios estao fechados.