Crytek: Gráficos de nova geração ainda podem ter melhorias significativas

Ryse é um excelente jogo, e uma boa montra tecnológica. Mas Nicolas Schulz , principal engenheiro de renderings da Crytek Frankfurt, acredita que conseguirá extrair mais das consolas.

Ryse1

No futuro estou confiante que melhorias substanciais nos visuais são possíveis e de facto temos uma série de ideias sobre como melhorar a qualidade de imagem. Mas claro, a fidelidade visual não é só tecnologia. Com bastantes meios de alta qualidade e capturas de performances e diálogos, Ryse tem altos valores de produção no que toca à apresentação. Atingir isso não só requer talento e equipas apaixonadas pelo conteúdo, mas também cria elevadas despesas. Veremos quantos jogos podem e querem gastar assim tanto no futuro.

Basicamente o que se refere é que bons gráficos dependem não só da qualidade do hardware, mas igualmente da paixão e meios colocados à disposição para a criação do produto. E tudo isso traz despesa que se torna posteriormente difícil de cobrir.

Não haja dúvidas que a criação de um jogo AAA de sucesso passa cada vez mais pela criação de um produto de qualidade em todas as vertentes. Os custos associados podem levar uma empresa à falência em caso de falhanço comercial.



Posts Relacionados