Curiosamente Apple e Samsung não são as únicas a preparar um smartwatch.

Curiosamente, logo após termos falado do Smartwatch Samsung, eis que nos chega à atenção que há mais empresas a fabricar produtos do género. E desta vez a competição virá na forma de um outro sistema operativo, o Firefox OS.

Bambook

Apple e Samsung são empresas de renome mundial, e isso é algo que a Shanda, um fabricante de gadgets Chines não é. No entanto a empresa prepara um produto que poderá vir a dar o que falar uma vez que se trata de um produto concorrente aos que a Samsung e Apple irão lançar, que deverá ser bastante mais acessível, e que será equipado de um sistema operativo que poderá vir a dar o que falar, o Firefox OS.

Na realidade a Shanda prepara dois modelos do seu smartwatch, sendo que o outro será equipado com o inevitável Android, mas foi o modelo com o software Firefox que nos chamou mais à atenção uma vez que será não apenas mais um produto no mercado, mas uma alternativa diferente e que poderá mesmo revelar-se bastante interessante uma vez que o Firefox OS é bastante leva em termos de exigências de Hardware.

Não sabemos ainda se na realidade se tratarão de dois modelos diferentes do produto, ou se na prática apenas teremos dois firmwares diferentes com dois sistemas operativos. E caso estejamos perante esta última situação, o produto será ainda mais interessante.



O smartwatch que terá p nome de Bambook deverá custar menos de 100 dólares e será comercializado em Junho com o sistema Android. O sistema operativo Firefox e/ou a variante Firefox não tem ainda data de lançamento prevista.



Posts Relacionados