Demo do jogo NiOh para a PS4 permite escolher entre resolução ou framerate

Opções para escolher entre resolução ou fotogramas não são normais nas consolas. Mas NiOh possui a escolha!

É habitual nos PCs, onde temos máquinas com performances variáveis, termos opções de definição gráfica que permitem fazer o ajuste entre resolução, nível de detalhe e performance.

No entanto, nas consolas, essa situação não é normal, e as configurações são, tradicionalmente fixas.

Mas a tradição das consolas está a mudar, e NiOh inova ao permitir ao jogador escolher o tipo de saída que pretende: Performance ou resolução.

O jogo não mexe no nível de detalhe, que mantêm fixo, independentemente da escolha, mas ao reduzir a resolução, o jogo aumenta a performance, e desta forma o jogador pode escolher 1080p 30 fps, ou uma resolução inferior, a 60 fps.

A situação é inovadora pata as consolas, e é sem dúvida bem vinda!

Fonte: Dualshockers

Publicidade

Posts Relacionados

Readers Comments (24)

  1. Eu não falei dos 720p da Xbox One… Tu é que acabaste de falar. Eu referi-me apenas a 720p porque segundo leio essa é a opção do jogo: 720p 60 fps ou 1080p 30 fps.

    Mas claro, as vossas cabeças estão de tal maneira metidas nestas guerrinhas que foram logo para aí ;).

  2. Não perco meu tempo seguindo estes canais janaina, aliás o pouco tempo que me sobra prefiro dedicar aos jogos que possuo e a comentar no pcmanias, e sobre meus debates com o Fernando, realmente parece como um debate de sonysta vs. Caixista por que é só ver o que ele escreve pra entender a preferência dele, não escondo minha preferência pelos jogos da Sony, porém eu prefiro ter as plataformas xbox também pra poder jogar seus jogos, não sou fanboy, não comprei o xbox só pra falar mal de seus jogos e o Mário sabe disso, já fiz várias análises positivas de jogos xbox, agora quando eu vejo alguém postar algo que discordo não vejo problemas pois isso aqui é feito justamente pra isso, pra discutirmos idéias, ninguém é dono da verdade portanto é normal opiniões divergentes, agora a pessoas que não sabem lidar com isso de forma educada e que são o verdadeiro problema, vc por exemplo se faz de vítima e gosta de atacar meus coments e eu não me importo com isso pois estamos aqui pra debatermos mesmo.
    Vê se cresce e para de chorar toda vez que vc não gostar de algo que postei ok.

  3. Apesar da qualiade do jogo não estar a um nivel do que os consoles podem fazer,acho eu que se for tendência essa opção seria muito bom.Gosto do estilo de jogo meio puxado para o oriental(Japonês)E me desculpe Netto por dizer lá em cima que tu falou asneiras,me desculpe mesmo,voce deu somente sua opnião referente ao comentário de um usuário.Me desculpe

    • Gostei deste comentário por dois motivos!

      Primeiro porque abordou a notícia na perspectiva com que ela foi colocada. A análise à opção que é dada aos jogadores!

      Segundo porque ganhei tremenda consideração pelo Ewerton que revelou ser um Homem com H grande, alguem capaz de analisar o que faz, de voltar atrás caso entenda que errou, e acima de tudo, capaz de pedir desculpas. A meu ver é isso que define um carácter e um verdadeiro homem! Nos dias que correm, personalidades destas são dificeis de encontrar, e para mim são de grande, grande valor humano, que é no fundo o que nos distingue dos animais!

    • Obrigado amigo,a verdadeira honra de um homen não esta em sua queda mas sim no seu levantar.As vezes erramos mesmo é natural,pois somos pessoas,mas meus pais me ensinaram a voltar atrás quando se percebe o erro,esta honra amigo dedico a eles,que já partiram,valeu.

  4. A tal resolução menor em 60 fps é 720p.

    Sobre o jogo, tenho a impressão de que esse será o melhor game da Tecmo desde Ninja Gaiden 2.

    • Fernando jogaste a demo tenho muitos amigos reclamando do nível de dificuldade.. Eu mesmo desisti no primeiro dia ( para mim, mais apelativo que BloodBorn ). O que achaste?

      • Ontem a noite também joguei e achei o jogo bem difícil, porém acho que algumas situações contribuem para isso, pois ao começar a jogar eu estava cansado (no dia anterior trabalhei na reforma da minha casa), deitado no chão (gosto de fazer isso) e com um ângulo de visão não muito boa em relação a TV.

        Hoje acho que estarei com um ânimo melhor, até pq amanhã começam as férias do trabalho!!! Uhuu vou pegar o Uncharted 4 em plena férias!!!

      • Muito difícil mesmo, mas Bloodborne também é dificil. Isso é superável, mas saiba que não é com qualquer oponente que pode brincar nessa demo, alguns são bem mais fortes que seu personagem e é uma briga desproporcional
        Certamente haverá um balanço da IA na versão final.

        Obs: Ninja Gaiden Black e Ninja Gaiden 2 também eram jogos difíceis como jogos dos anos 90.

        • Mas chegaste ao final da demo? Dizem que tens direito a uma prenda se terminar. Mesmo com muito esforço não consegui continuar, e depois me disseram que não há um único checkpoint na demo. Então. 🙁

          • Não, tempo curto, apenas primeiros pontos e muitas mortes seguidas.

          • Nessa demo tem checkpoints sim, mas são poucos. Se não me engano, quem terminar vai ganhar uma DLC do jogo gratuitamente.Consegui passar do primeiro boss, e estou indo pro último…Mas tá sofrido… Acho que essa demo é um pouco mais difícil que Bloodborne e Dark Souls…O pessoal da Team Ninja tem que balancear melhor esse jogo,caso contrário vai afastar muito jogadores…

          • Desta não sabia mesmo pois não cheguei a nenhum.. Vou tentar novamente..

    • É o que parece mesmo.A Tecmo voltando as origens,fico feliz de rever novamente este estilo de jogo em nosssa região,onde predomina a algum tempo os jogos americanos,que são muito boms,mas jogar um game no estilo japonês de ação é muito memorável.Pelo menos pra mim.

  5. O Mario desculpe lá mas já tem algum tempo que essa guria só faz dar um meio argumento e querer sair por cima da situação. Quer com uma má resposta ou se fingindo uma pobre vítima dos ultra fanboys. Assim como haverá moderação para o meu comentário quero por favor que modere os coments dela tbm.. observe a cena. Pois se flameWar no post ela sempre está no meio. No mais Jessica guarde estes teus dotes de ser sempre dona da verdade para o seu namorado. Pois aqui é a internet e não podes simplesmente comprar todas as brigas que te apetecer.

    • Como já referi em outros tempos em que as conversas entram em off topic, desta mensagem para a frente, vou apagar tudo que não seja comentário ligado ao tópico.
      Recordem-se que há um sistema d avaliação de comentários que tira e coloca moderação nos comentários, e pelos off topics relativamente comuns há pessoas perto de perderem a postagem livre e voltarem à moderação.

  6. Mário,não seria esta forma a utilizar os produtores caso a Ps4 Neo venha a se concretizar,perante o hardware mais fraco do ps4.pode até ser uma pesquisa que a Sony solicitou a Tecmo.Complicado,mas como falei a parte artística parece muito o Onimusha.Joguei muito aquela série

    • O conceito que foi revelado para a Neo passa por ela não prejudicar a PS4, ou seja ninguem pode conceber um jogo para o seu hardware,mapenas beneficiar do poder extra. Neste jogo em vez de 720p 60 fps e 1080p 30 o que poderias ter era 1080p 60 e 1440p 30.
      Mas de 720p para 1080p é um salto de 125%, mesmo nos limites da Neo. Sinceramente não sei se seria fácil para a Neo fazer isso. Os 1440p tambem são dados apenas como exemplo.

  7. Mário. Pq meu comentário precisa de moderação? E pior… Pq não conseguia comentar há semanas?

    • Agora já não precisa. Eu mandei um mail a explicar que houve um problema qualquer e foste dado como spam. Eu tinha liberto o utilizador Edson, mas agora o Edson Nill tamben fica livre.
      Já não terás mais moderação.

      • Ok! Obrigado, Mário! Eu havia trocado de cel, e comecei a usar meu nome quase completo, pois completo é Edson Nill Ello, mas optei pelo Edson Nill.rs. Obrigado e desculpe por qualquer coisa! Abraço a todos!!!

        • Eu é que peço desculpa, apesar de a culpa não ser minha. Uma mensagem tua foi dada como spam e foste bloqueado. Nunca tinha acontecido antes, e vi por mero acaso. Não costumo consultar o lixo!

  8. O pessoal está tão acostumado que quando vc fala 720p já relacionam com o One. Menos galera, ele falou no 720p mas não citou em qual plataforma.

Os comentarios estao fechados.