Denuvo foi crackado, recebeu patch que anula o crack, mas novo crack está a caminho!

O Denuvo foi derrotado. Mas levantou-se e acabou com a falha. Mas uma nova falha foi descoberta e novo crack está a caminho!

Lembram-se que publicitamos que o grupo chines 3DM veio referir que em 2018 seria impossível crackar jogos? A afirmação partiu baseada nos avanços feitos pelo Denuvo, o DRM atualmente mais difícil de crackar, e que está até ao momento por derrotar.

O Denuvo é difícil de crackar pois uma uma tecnologia que detecta alterações no código. E para um crack funcionar ainda tem de passar a encriptação por ele criada, o que não é fácil graças às atualizações constantes.

Mas recentemente o Denuvo foi derrotado. Um Búlgaro de 19 anos decidiu experimentar algo diferente. Se não o pode crackar… vai à volta dele!

Basicamente o crack… não cracka nada! Basicamente ele contorna o DRM!



Quando se instala um jogo com o Denuvo, ele cria uma chave baseada no hardware onde o jogo é instalado. Dessa forma essa cópia não pode ser corrida em outra máquina.

Então o que foi feito foi com a Demo do DOOM foi criada uma cópia legítima, que criou uma chave. Depois essa chave foi associada à versão final do jogo… E para o Denuvo, tudo estava legal!

Mas ao fim de 3 dias a Denuvo fechou a possibilidade explorada. Numa altura onde 65 mil cópias piratas se registaram no site da Denuvo. Um patch veio matar o primeiro crack ao DRM!

Mas o Búlgaro em questão refere que já descobriu outra vulnerabilidade… e que a vai explorar. Pelo que novo crack está a caminho!



Posts Relacionados