Denuvo foi finalmente crackado?

O Denuvo é o mais eficaz dos DRM aplicado a jogos PC, e tem sido inviolável. Mas aparentemente, tambem caiu!

Para o utilizador que paga, o DRM pode ser visto como algo indesejável que só rouba recursos do sistema e não traz nada de útil, com jogos mais antigos a tornarem-se inacessíveis por término dos servidores de autenticação, enter outros problemas. Mas para os criadores de software é a melhor forma de evitar a pirataria. E nesse sentido o Denuvo tem vindo a ser uma arma poderosa pois tem-se mantido inviolável.

Mas ao que parece, o Denuvo tambem caiu! E jogos como DOOM, Rise of The Tomb Raider e Just Cause 3 tem agora direito a crack. Já faz uns tempos que a “promessa” da quebra do sistema tem vindo a vir à boca de diversos crackers, mas agora a situação parece estar realmente a avançar.

O DRM Denuvo é um dos que se tem revelado uma dor de cabeça para os piratas, protegendo jogos bastante desejáveis como o novo Doom, Rise of the Tomb Raider, Just Cause 3, entre outros. De tempos a tempos lá iam surgindo uma insinuações de grupos de hackers a referir que estavam a “trabalhar no assunto”, e agora parece aproximar-se a confirmação de que realmente a  o Denuvo foi crackado.

Até ao momento falta uma confirmação oficial de que o sistema foi realmente ultrapassado, mas a quantidade de rumores nesse sentido e um video lançado por uma equipa de crackers Russos parecem apontar que tal já aconteceu e que os cracks para estes jogos são eminentes.

Fonte

Publicidade

Posts Relacionados

Readers Comments (2)

  1. Outro sistema que soube que o DRM foi derrubado foi o Sega Saturn. Sim sei que existia modchip para ele, mas atualmente vc não encontra mais esse modchip. O carinha que quebrou o DRM do Sega Saturn pretende rodar softwares via USB.

Os comentarios estao fechados.