Descoberta loja chinesa que substitui a app store e permite instalar software sem jailbreak

Uma “app store” chinesa está a usar a tecnologia da Apple contra a própria empresa distribuindo apps originais de graça a utilizadores chineses de iPhones e iPads.

fakestore

O site 7659.com só está disponível a habitantes chineses, e como tal está inacessível para nós a não ser que se use um proxy situado na zona. Mas o que ele faz é utilizar a tecnologia de enterprise app deployment da propria Apple que permite às corporações funcionar como o seu próprio distribuidor de aplicações após terem recebido um perfil de criador de aplicações por parte da Apple.

Assim, basicamente o que esta loja faz é distribuir os softwares originais mas alterados para a sua licença. No fundo todos os softwares são instalados usando o mesmo ID de certificado, como se fossem todos a mesma aplicação.

E esta situação não está a agradar à Apple, nem aos criadores do software assim distribuído, quanto mais não seja porque a situação não envolve sequer a necessidade de se fazer Jailbreak ao telefone. Espera-se assim que o website em causa seja fechado brevemente, mas caso a Apple não aumente a segurança do seu software, muitos outros deverão aparecer.

Fonte: Venturebeat

Publicidade

Posts Relacionados