Designer principal de Battlefield 4 considera o Dual Shock 4 melhor que o comando da Xbox 360

Qual o melhor controlador do mercado? Algo subjectivo sem dúvida, mas o certo é que comparativamente, o Dual Shock 3 era muito mau face ao controlador da Xbox 360. Nesta geração as coisas mudam e o comando da Sony melhora bastante. Qual o melhor? Ao critério de cada, mas o designer principal de Battlefield 3 acha que o Dual Shock 4 bate o Dual Shock 3 e o comando da Xbox 360, colocando-o ao mesmo nível do da Xbox One.

Se é verdade que até agora o Dual Shock 3 ficava bastante atrás do comando da Xbox 360, parece que com a nova geração isso não vai ser assim.

Várias pessoas que testaram o novo Dual Shock4 adoraram-no, e Alan Kertz, designer chefe de jogo de Battlefield 4 não foi uma excepção. E numa série de Tweets explicou o seu amor pelo comando:

  r2

Alan começa por dizer que o velho Dual Shock 3 é, o que na gíria ele designa por uma “bosta”, não compreendendo sequer qualquer defesa ao mesmo.  E de seguida refere que o seu comando preferido para a actual geração é o Dual Shock 4.

Publicidade

Retomando o nosso artigo

São palavras que muitos contestarão, mas vindas de um proeminente designer de um dos maiores FPS do mercado. Mas vejamos que mais ele refere quando questionado directamente sobre se este controlador bate o da Xbox 360. A resposta é clara:

r3

Citando: «A forma é melhor, as características, a textura, os gatilhos, os joysticks. Tudo

E acrescenta:

r1

«O Dual Shock da PS3 tinha uma “bosta” de gatilhos. Após a PS4 as pessoas vão dizer “Porque raio usavamos o R1 e o L1?”»

Sem dúvida palavras que levam a crer que neste geração teremos bons comandos em ambas as consolas, e sem qualquer tipo de diferença notória entre eles.

Publicidade

Posts Relacionados