Diablo 3 está a 1080p na Xbox… mas os 60 fps é que deixam a desejar.

Diablo 3 estava previsto a 900p 60 fps, mas com a libertação dos 10% da reserva do Kinect subiu para os 1080p. Infelizmente ainda há zonas em que não chega.

diablo

A Blizzard explicou recentemente que optou por 900p na Xbox One pois Diablo 3 tinha dificuldades em garantir os 60 fps a 1080p na consola da Microsoft.

Com a libertação dos 10% reservados ao Kinect o jogo ganhou alguns Fps extras, pelo que novos testes permitiram constatar que a consola estava agora muito mais estável a nível de performances a 1080p, mantendo-se acima dos 60 fps.

Perante esta realidade, a equipa optou por, graças a alguma pressão de Phil Spencer, repensar a resolução, e lançar Diablo 3 a 1080p 60 fps, na Xbox One.

Publicidade

Retomando o nosso artigo

Infelizmente uma análise da Eurogamer/Digital Foundry, revela que a consola não consegue manter sempre uma taxa de fotogramas acima dos 60, descendo sempre que apertada com mais inimigos no ecrã para valores à volta dos 50 fotogramas por segundo.

De forma resumida, a reserva libertada permite efectivamente à consola passar os 60 fps, mas não em todos os casos, sendo que em determinadas situações a taxa de fotogramas cai para valores abaixo do desejado.

Esta situação levou à pergunta imediata. Será que justifica a subida de resolução face à perda de fotogramas? Ou por outras palavras, será mesmo preferível 1080p com quebras para os 50 fps em detrimento de 900p re-escalados, mas com 60 fps constantes?

E vocês, o que acham? Preferem resolução ou fotogramas?

Eis um video de Diablo 3, já com todos os patches, a apresentar quebras de fotogramas.



Publicidade

Posts Relacionados