Diablo III está em desenvolvimento para a PS4 e Xbox One, mas nesta última não há garantias que venha a ser lançado.

Eis aqui uma situação curiosa. A Blizzard confirma que Diablo III está em desenvolvimento para a PS4 e a Xbox One, mas no entanto não confirma que o jogo venha a ser lançado na consola da Microsoft.

diablo

Durante um dos eventos relacionados com o lançamento de Diablo 3: Reapers of Souls para PC,  Alex Mayberry, produtor principal do jogo, teve uma conversa de 15 minutos com o website GamingBolt.

Assim Alex deu a conhecer que na PS4 o objectivo é obter-se o máximo de resolução e frame-rate possível, sendo que existirão ajustes no sentido de o jogo se adequar à arquitectura da consola. Seja como for Alex refere que qualquer alteração que haja será sempre em benefício do jogo e não algo que seja notório para os jogadores, sendo que as grandes diferenças mais notórias serão no ajuste da experiência de jogo aos controladores que são inerentemente diferentes do usado nos PCs. Assim o jogo será adequado e tentará tirar partido das vantagens que esse sistema possa apresentar.

Quando questionado sobre a hipótese de alguma vez sair uma versão de Diablo 3 para a Xbox One, a resposta foi a seguinte:



Não posso dizer quando ou se isso acontecerá, apenas que desenvolvemos para ambas as plataformas como parte da nossa forma de trabalhar. Mas se vier a sair pra a Xbox One iremos fazer o anuncio, isso é certo.

Esta notícia torna-se relevante perante a grande distorção que a maior parte dos media deu a esta frase, tomando-a como uma certeza de que Diablo 3: Reaper of Souls sairá para a Xbox. E apesar de sabermos que a Blizzard está a trabalhar nesse sentido e acreditarmos que o jogo virá a estar disponível, parece haver alguma situação pouco clara que não está a tornar isso uma realidade actualmente, e poderá mesmo impedir o lançamento no futuro.

Curiosamente, analisando o website Gamespot, vemos que este também teve uma conversa com Alex e questionou sobre a Xbox One, mas aqui na resposta surge uma frase curiosa:

Não sei em que pé estamos com a Microsoft neste momento, pelo que não posso realmente comentar como é o aspecto desse contrato.

Sem sabermos o que se passará, parece que fica claro que há um problema que passa por um contrato, aparentemente com a Microsoft, para alguma coisa, e esse contrato, ou falta dele, parece estar por detrás da dificuldade em se lançar o jogo para a consola.

Sigam os links de cima e vejam ambas as notícias. E se alguém tiver mais dados que possam clarificar o assunto, agradece-se!



Posts Relacionados