Dice agradece à Bioware alterações no motor Frostbyte

O Frostbyte é a maior criação da DICE, mas a empresa parece actualmente andar às voltas com o mesmo em BF4. E agora até agradece a outras equipas por alterações feitas ao motor.

frostbite

Sinceramente é de questionar o que se está a passar com a DICE?

O motor Frostbite é talvez um dos motores mais avançados actualmente no mercado, e que foi criado por essa mesma equipa. Mas curiosamente a DICE actualmente debate-se com BUGS atrás de bugs no seu jogo Battlefield 4 que usa esse mesmo motor. E sinceramente a resolução dos problemas não parece estar mais próxima sendo que sempre que a Dice corrige uma bug há uma nova a aparecer. É verdadeiramente impressionante.

Mas a verdade é que a base do Frostbite está feita… e bem feita. E o jogo é cedido a outras equipas que desenvolvem com ele. Uma dessas equipas foi a Bioware e que lhe fez algumas alterações para o adaptar às suas necessidades. E curiosamente essas alterações parecem não ter sido meros complementos, mas sérias melhorias ao motor. Tão boas que a Dice resolveu mandar à Bioware um cartão de agradecimentos.

Publicidade

Retomando o nosso artigo

 

 

Há que questionar o que se passa com a DICE. Uma das melhores equipas de programação do mundo vê-se agora à nora com um produto que eles mesmo criaram, e até vêem equipas externas a pegar no seu motor e a melhora-lo, algo que deveria ser da sua competência.

Recorde-se que a DICE é responsável pelo Mantle da AMD, o que leva a crer que com esse projecto a equipa perdeu o foco daquilo em que se encontrava dedicada, o seu próprio motor Frostbite. E agora é o que é, sendo que os rumores referem que BF4 poderá mesmo ser o último da série e que caso venha a haver um novo jogo ele terá um outro nome (Battlefield: Bad Company 3?) e será desenvolvido por outra equipa.

Publicidade

Posts Relacionados