Dice poderá criar um sistema de Inteligência Artificial adaptativa em Battlefield 5

Basicamente seria uma IA que aprende com o que faz.

Battlefield V está para ser apresentado e há rumores de que o jogo será algo muito especial. E um dos factores que contribuem pata isso seria um sistema único de IA.

Recentemente a  poblicou um video que mostra uma parceria entre a DICE e a sua “Divisão de Procura de Experiências Extraordinárias” (Search for Extraordinary Experiences Division, ou SEED). Este video que podem ver de seguida, foca-se na creação de bots que aprendem com a sua experiência, e que mudam o seu comportamento de acordo com as reacções do jogador.

A IA começa a aprender com o basico, como apontar e mover, mas rapidamente evolui de forma a melhorar a sua qualidade de jogo, procurando munições e e energia quando precisa, pausando para energia, etc.



Há uma boa probabilidade que o Battlefield V venha a implementar a tecnologia, mas depende de duas coisa. Primeiro, que o sistema esteja devidamente afinado, pois ele caso possui ainda falhas, nao interessa. A segunda tem a ver com a data de lançamento, e se tal consegue ser incorporado e colocado a funcionar plenamente até Outubro ou Novembro, para competir com o Call of Duty: Black Ops 4.

Nada nos garante que a tecnologia venha a existir neste jogo, mas é uma boa oportunidade de o fazer, e o facto de este video ter existido certamente quer dizer qualquer coisa.



Posts Relacionados

  Subscribe  
newest oldest
Notify of
AlexandreR
Visitante
AlexandreR

Já ouvi falar disso e do modo Battle Royale 😉