Director de Uncharted insiste que o jogo terá um final polémico.

Uncharted 4: O fim de um ladrão – O nome do jogo já antecipa um final eventualmente dramático, mas o Director do jogo insiste na ideia que ele dará muito o que falar.

Uncharted 4: o fim de um ladrão  é dado como o último jogo da série em que Nathan Drake é o herói principal. Mas qual o motivo de tal? Drake retira-se? Morre? O nome do jogo dá a entender que eventualmente será o último caso.

Mas agora o Director do jogo, Neil Druckmann vem afirmar que da forma como o jogo termina, será muito difícil fazer uma continuação em que Nathan Drake participe. Claro que nestes casos há sempre formas de se dar a volta, e mesmo estas frases não permitem concluir se Drake morre no final. Mas uma coisa é certa, o final que existe, de acordo com Druckmann colocará as pessoas em debate.

Penso que as pessoas irão discutir o final. Se os testes de análise forem minimamente fiáveis, irá haver debate sobre o final.

E isso deixa-me excitado. A indiferença seria a pior das coisas. Prefiro ter as pessoas a odiar o final do que a serem indiferentes a ele. Vamos ver como reagem.

Numa nota curiosa, Druckmann refere ainda que em termos gerais o estúdio confia nos seus próprios julgamentos e que não é influenciado por partes externas.

O que nos parece é que temos de ignorar terceiros. Sempre que tentas fazer algo que tente agradar a outros que não nós mesmos, a coisa pode sair furada. Sempre que fazemos algo que é honesto para nós mesmos dentro do jogo que realmente queremos jogar, sabemos se seremos bem sucedidos ou não.

E esta é uma situação a que apenas estúdios de topo como a Naughty Dog se podem dar ao luxo, pois em termos gerais o feedback dos utilizadores é sempre bem visto. Mas normalmente quando as empresas ouvem os utilizadores é tambem sinal que o produto que fizeram não teve grande aceitação.

 Já quanto a um final que coloca as pessoas a falar, isso pode ser bom ou mau. Tudo depende do final. Já houve casos como Mass Effect em que o final teve mesmo de ser mudado por má recepção das pessoas. Neste caso, não vemos a Naughty Dog a alterar seja o que for, mesmo que isso cause um grande descontentamento. Mas dada a qualidade dos produtos da empresa… não sei se nos devemos preocupar.
Publicidade

Posts Relacionados

Readers Comments (10)

  1. Uncharted 5? Olha o título do texto!

  2. Eu acho que ele nao morre, mas o que o deixará impossibilitado para uma nova aventura? Será que sofrerá algum acidente?

    • É difícil concluir seja o que for. Podemos estar perante uma Xbox 1.5, uma Xbox Slim, ou apenas uma revisão normal da consola que pode conter diferenças com alguma relevância, ou apenas mudar um ou dois chips.
      Teremos de aguardar.
      Seja como for, pela marca Piotek e dimensão, aquilo parece-me um módulo de rede wireless.

  3. Eu acho que é o Sully que morre, como consequência da teimosia do Nate em persistir nas suas caças ao tesouro onde o Sully é companhia recorrente.
    Se bem se lembram no Uncharted 3, o Sully começa a revelar que está cansado e que já não tem idade para estas andanças, e se repararem num dos trailers de U4, a Elena desaprova por completo as actividades do Drake, é notória a desilusão na personagem, é bem provável que a morte de Sully e a consequente atitude ”i told you so” da Elena, signifique mesmo o fim de um ladrão.

    • Também acho que o sully vá morrer 🙁
      Mas ainda vou além, acho que o irmão dele vá bater as botas também.

      Se isso acontecer vai ser muito triste. :'(

  4. Mais algumas informações sobre U4.
    Cara, impressionante como N preza pelos detalhes.
    Semana que vem tem mais informações sobre o jogo.

    http://www.dualshockers.com/2016/04/14/ps4-exclusive-uncharted-4-gets-tons-of-info-on-gameplay-difficulty-levels-ai-photo-mode-and-more/

Os comentarios estao fechados.