Dirt Rally aponta para 1080p 60 fps na PS4 e Xbox One

Caso a Xbox One não consiga acompanhar a performance a equipa pondera uma resolução dinâmica.

De acordo com o Designer chefe da Codemasters, Paul Coleman, a equipa aponta para um resultado a 1080p/60fps tanto na versão PS4 como na versão Xbox One de DiRT Rally.

No entanto, nesta fase, apesar de a PS4 estar muito, muito perto de atingir a performance desejada, os resultados com a Xbox One são menos animadores pelo que a equipa poderá optar por uma redução automática para os 900p sempre que a performance não acompanhar.

De acordo com Coleman a PS4 facilita mais a obtenção das performances desejadas, mas isso não quer dizer que não vão tentar aproximar-se o mais possível com a Xbox One.

É nesse sentido que a CodeMasters admite que muito certamente a resolução terá de cair, mas que a fazê-lo pretende que seja de forma dinâmica.

Publicidade

Retomando o nosso artigo

Não queremos cortar totalmente. Acho que vamos olhar para os cenários mais problemáticos, como os com neve pesada em certas pistas ou de chuva em pistas de rallycross, iremos faze-lo onde for preciso. Mas queremos que corra a 1080p 60 fps sempre que consiga

Coleman está no entanto plenamente confiante que a PS4 atingirá o objectivo sem problemas, afirmando no entanto, desde já, que mesmo assim a versão Xbox One está com um aspecto “muito bom”.
Não parece que tenhamos cortado seja o que for. Parece o mesmo que a versão PS4. Mas no entanto foi muito mais fácil para nós colocar a PS4 a funcionar no nível de performance que esperávamos.

A Codemasters considera ainda a hipótese de melhorias posteriores, com um patch de dia 1.

Publicidade

Posts Relacionados