Disco da Xbox One só possui 362GB disponíveis para uso?

Um teste realizado mostra que após encher 362 GB do seu disco a Xbox One indica que o mesmo está cheio.

xb1 hdd

A Xbox One é vendida com um disco de 500 GB não amovível, motivo pelo qual este será, salvo o caso de quebra de garantia, o disco com que os utilizadores terão de utilizar para sempre.

A consola promete porém o suporte a discos externos, mas essa situação não é ainda uma realidade, motivo pelo qual, pelo menos por agora, os 500GB são a capacidade com que os utilizadores terão de lidar.

O grande problema é que desses 500 GB, apenas 391 estão disponíveis para serem usados pelos utilizadores uma vez que o disco possui 5 partições NTFS e o restante do espaço está reservado ou utilizado ou é perdido na formatação.

Publicidade

Retomando o nosso artigo

Mas mesmo esses 391 GB, ao que tudo indica, não estão verdadeiramente disponíveis, e a IGN resolveu testar a real capacidade do disco, tendo encontrado uma barreira aos 362 GB, ou seja, 29 GB abaixo do esperado.

Motivo? Não sabemos, mas dado que a IGN não fornece muitos dados, há que questionar se o que tentavam instalar não ocupava mais que 29 GB, e se um jogo mais pequeno não instalaria.

NOTA: A Microsoft anuncia que a consola atingiu os 2 milhões de unidades vendidas em 18 dias.


Publicidade

Posts Relacionados