Disney cria sistema com uma única câmara capaz de criar animações faciais perfeitas

Se os atuais sistemas de captura facial requerem múltiplas câmaras e mesmo alguns extras, a Disney desenvolveu um sistema capaz de detectar movimentos e mesmo rugas, com elevada precisão e usando apenas uma câmara.

A Disney desenvolveu um programa capaz de mapear de forma detalhada um mapa de uma face, e isto usando apenas uma única câmara.

Aqui, não só temos uma poupança significativa em câmaras, como não se torna necessário o uso de linhas de alto contraste sobre a face para se analisar as expressões ao pormenor. O programa usa reconhecimento facial e identifica as partes da mesma extrapolando para um mapa 3D detalhado da mesma… Tudo em tempo real.

De acordo com a documentação de pesquisa, o programa reconhece todas as partes da face e aprendeu a reconhecer que pequenos detalhes como rugas variam de pessoa para pessoa, mas que se comportam da mesma forma, de acordo com as partes da face.

 

 

Publicidade

Posts Relacionados

Comentarios dos Leitores (1)

  1. O L.A. Noire da Rockstar tinha uma impressionante técnica para captura de movimentos, que era chamada Dubbed MotionScan que utilizava 32 câmeras de alta definição. Mas parece que por causa do custo elevado, o MotionScan não foi mais utilizado. Essa nova tecnologia da Disney talvez tenha um custo bem menor.

Os comentarios estao fechados.