Disney fecha LucasArts

Desde que a LucasFilms caiu nas mãos da Disney várias remodelações tem vindo a ser feitas. E agora a divisão de jogos, a LucasArts foi fechada, terminando assim uma empresa responsável por grandes sucessos dos videojogos.

dott

A aquisição da LucasFilms pela Disney tem vindo a causar receios aos fans da empresa. E parte desses receios mostram-se agora fundamentados com a LucasArts a ser fechada.

De acordo com a Disney, a empresa teve de reavalaiar o mercado dos jogos, e achou melhor que a LucasArts deixasse de criar jogos internamente limitando-se a licenciar os jogos. Ou seja, os jogos StarWars e outros franchisings da empresa agora serão forçosamente feitos por terceiros.

Entre grandes jogos criados por esta empresa contam-se The Secret of Monkey IslandGrim Fandango, Day of the Tentacle e os jogos Indiana Jones, jogos que ficaram na história mas cujo estilo está agora ultrapassado.



No entanto Star Wars 1313, um jogo na terceira pessoa que estava a ser desenvolvido pela empresa e na qual o jogador assumia o papel de um “bounty hunter” foi cancelado. Eventualmente poderá continuar mas licenciado a uma outra empresa.

E apesar de a LucasArts actualmente já não ter o impacto de outrora, não deixa de ser uma notícia triste para os fans dos videojogos.



Posts Relacionados