Documentos de Snowden revelam que a Xbox Live está sob elevada vigilância. Microsoft diz que não sabe de nada.

As última acusações de espionagem retiradas dos documentos de by Edward Snowden colocam o mundo dos videojogos em foco, ao revelar que a NSA está bem activa nesse campo.

prism

Se há campo onde se pensaria que a NSA não estava activo seria no mundo dos videojogos. Mas desenganem-se! World of Warcraft, Second Life e todo o Xbox LIVE tem tido elevada atenção da agência de espionagem Americana..

Os documentos mostram que tem existido colectânea em massa de dados obtidos no Xbox Live, abrangendo mais de 48 milhões de jogadores.

Estes dados são revelados pelo jornal The Guardian.

Publicidade

Retomando o nosso artigo

Sobre este assunto a Microsoft refere:

Não temos qualquer consciência da existência de qualquer actividade de vigilância. Se tal ocorreu, tal como relatado, certamente não foi feito com o nosso consentimento

Da mesma forma a Blizzard Entertainment fez um comentário similar sobre o World of Warcraft.

Não temos qualquer conhecimento de algum tipo de vigilância a ser feito. Se tal aconteceu, foi realizado sem o nosso conhecimento e permissão.

A Microsoft, Google, Facebook e mais 5 empresas de renome no mundo da tecnologia lançaram um website para a reforma da vigilância do governo, onde apelam ao governo que coloque novos limites na quantidade e tipo de vigilância que o governo pode efectuar online, acompanhado do seguinte pedido:

Solicitamos aos Estados Unidos que tome a liderança e façam reformas que garantam que os esforços de vigilância governamental sejam claramente restringidos por lei, proporcionais ao risco, transparentes e sujeitos a supervisão independente.

Publicidade

Posts Relacionados