Doom 4 não consegue realizar mapas como o Doom original!

doom_demon

O editor de mapas de DOOM 4 é fornecido com o jogo. Mas infelizmente não possui as capacidades de edição do jogo original!

O SnapMap é o editor de mapas do último DOOM e permite criar facilmente mapas com as configurações que se desejar.

Mas infelizmente o editor possui limitações que se revelam frustrantes!

Por exemplo, um criador de níveis de nome MarphitimusBlackimus registou a sua tentativa de criar um mapa de DOOM 2 onde o jogador entra numa sala com 100 mil “revenants”. Mas no entanto as limitações que encontrou no editor foram-se revelando a cada passo que dava.

O video mostra o sucedido. Para começar o jogo não permite a criação de uma grelha capaz de aguentar com 100 mil “revenants”. A maior grela disponível apenas aguenta com 25 mil, pelo que esse compromisso teve logo de ser feito.

A questão é que mesmo que essa possibilidade exista a maior sala que é possível usar-se não aguenta com 25 mil criaturas.

A solução passou por criar várias salas ligadas entre si, mas logo aí surgiu outra limitação pois o número de salas que podem ser usadas num mapa não chega mesmo assim para tanta criatura.

Mas após cortes diversos que já limitariam o número de criaturas, eis que finalmente se começa a colocar as mesmas. E ao fim de se colocar 64 o jogo refere que está atingido o limite de criaturas!

Ou seja, onde o jogo original atingia as 100 mil, a nova versão limita a 64!

Mas pior, apenas 12 podem renascer em simultâneo…

Ora isso quer dizer que deste mapa original:

O que foi possível fazer-se foi isto:

Certamente uma evolução gráfica, mas com limitações frustrantes!

Publicidade

Posts Relacionados

Readers Comments (2)

  1. Mário vc já fez ou tem alguma matéria no qual fale sobre jogos em primeira e terceira pessoa, e o que envolve sua produção, custos características e desenvolvimento.
    Eu tenho visto tantos jogos com idéias boas,mas tudo em terceira pessoa e principalmente games de terror e horror, hoje eu vi mais um game do gênero de nome AGONIA, em terceira pessoa. Para mim jogos em terceira pessoa são muito mais divertidos e com experiências mais imersivas.

  2. Meu Doom chega essa semana, tomara que venha alguma melhoria para Snapmap, pois existe pessoas com talentos incríveis para criar coisas até melhor do que os próprios produtores fazem.
    A campanha pelo o que eu vi dura em media umas 15 horas, e o multiplayer é fraco, espero que saia coisa boa desse snapmap!!

Os comentarios estao fechados.