Doom 4 não consegue realizar mapas como o Doom original!

O editor de mapas de DOOM 4 é fornecido com o jogo. Mas infelizmente não possui as capacidades de edição do jogo original!

O SnapMap é o editor de mapas do último DOOM e permite criar facilmente mapas com as configurações que se desejar.

Mas infelizmente o editor possui limitações que se revelam frustrantes!

Por exemplo, um criador de níveis de nome MarphitimusBlackimus registou a sua tentativa de criar um mapa de DOOM 2 onde o jogador entra numa sala com 100 mil “revenants”. Mas no entanto as limitações que encontrou no editor foram-se revelando a cada passo que dava.

O video mostra o sucedido. Para começar o jogo não permite a criação de uma grelha capaz de aguentar com 100 mil “revenants”. A maior grela disponível apenas aguenta com 25 mil, pelo que esse compromisso teve logo de ser feito.

Publicidade

Retomando o nosso artigo

A questão é que mesmo que essa possibilidade exista a maior sala que é possível usar-se não aguenta com 25 mil criaturas.

A solução passou por criar várias salas ligadas entre si, mas logo aí surgiu outra limitação pois o número de salas que podem ser usadas num mapa não chega mesmo assim para tanta criatura.

Mas após cortes diversos que já limitariam o número de criaturas, eis que finalmente se começa a colocar as mesmas. E ao fim de se colocar 64 o jogo refere que está atingido o limite de criaturas!

Ou seja, onde o jogo original atingia as 100 mil, a nova versão limita a 64!

Mas pior, apenas 12 podem renascer em simultâneo…

Ora isso quer dizer que deste mapa original:

O que foi possível fazer-se foi isto:

Certamente uma evolução gráfica, mas com limitações frustrantes!

Publicidade

Posts Relacionados