DriveClub está aí… mas falha os 60 fps.

DriveClub já tem data prevista para lançamento, mas curiosamente,apesar do atraso, o jogo não vai sair a 60 fps.

driveclube2

Paul Rustchynsky, Director de jogo daEvolution Studios veio revelar que DriveClub correrá a 30 fps bloqueados, referindo:

A coisa mais importante para um jogo de corridas é o frame-rate bloqueado, seja 30 fps ou 60 fps. É vital que todos os comandos dados ao controlador sejam consistentes e iguais em todos os jogadores. Optamos por um frame-rate bloqueado por esta razão e a 30 fps não temos de nos conter com visuais obsessivos a nível de detalhe.

O jogo também não terá ciclos dinâmicos de dia e noite de acordo com as horas reais da PS4 como tinha sido em tempos referido. De acordo com Paul, isso foi testado, e parecia porreiro no papel mas, nas suas palavras, “isso retirava muita da magia e diversidade do jogo”.



Assim o jogo vai permitir a escolha da hora do dia em que a corrida começa e a compressão do tempo (a velocidade a que o ciclo dia/noite acontece), oferecendo mais flexibilidade ao jogador.

Paul falou igualmente do sistema FAME (Fama) usado para os níveis do jogador no jogo:

Em DriveClub cada acção efectuada, seja um drift com estilo, atingir velocidades insanas ou colar-se a um oponente para preparar uma ultrapassagem, fornecem FAMA. Quando se atinge um nível de fama sobe-se de nível e com isso desbloqueia-se novos carros para correr! E o mesmo para o seu Clube. Quando o Clube atinge um nível específico ganharão novos carros a que todos no clube terão acesso. É um processo simples e focado que permite que todos se ajudem a todos para ganharem mais e jogarem mais.

Paul refere ainda que a banda sonora do jogo poderá vir a ser lançada em avulso.

Apesar de termos verificado grandes avanços visuais em DriveClub, é de salientar que o jogo não atingiu os propostos 60 fps. Falta agora saber se os ganhos gráficos derivados dessa opção justificam a mesma.

Entretanto sabe-se que a versão que irá ser disponibilizada na PSN+ terá um total de 10 carros e 5 pistas disponíveis (com 11 variantes).

São elas:

Chile:


Noruega:


Escócia:


India:


Canadá:


Fonte: PlaystationBlog



Posts Relacionados