Os veículos controlados remotamente são considerados o futuro no que toca a material militar. Mas os veículos radio controlados não se ficam por aviões e helicópteros que podem combater sem expor um piloto, passando por igualmente por outras situações.
É o caso da espionagem, onde vários drones telecomandados seja com a forma de veiculos, insectos, ou mesmo animais, estão já em uso no terreno.
Este tipo de situações de veículos que utilizam a mesma física de insectos e animais oram já apresentados ao público, pelo que não são verdadeiramente novidade.
Agora é possível encontrar-mos drones com formas das mais variadas. Olhos de insecto, orelhas de morcego, assas de pássaros, e mesmo pelo semelhante ao das abelhas podem ser encontrados nestes aparelhos.
Aliás o exército americano revelou j+a oficialmente pequenos insectos espiões do tamanho de abelhas que não são de fácil detecção e que podem voar para o interior de habitações fotografando, e mesmo gravando som e imagem.
E a força aérea americana anunciou para 2015 pequenos mini drones letais baseados nos desenhos do Ornicoptero de Leonardo Da Vinci.
Mas isso foi já à mais de 5 anos, e as últimas novidades estão no segredo dos Deuses. Mas o futuro é certo, imitar a natureza, e a tecnologia para tal existe, sendo que a inspiração e resolução dos problemas para objectos tão pequenos está na própria natureza e na forma como ela ultrapassou o problema nos insectos.


