Jun 082011
 

 

A Nintendo apresentou a sua nova consola, e já tem nome: WiiU

Ora como se não bastasse o facto de as especificações (e já corrigiremos algumas das especificações anunciadas em rumores ), mostrarem uma consola com uma arquitectura muito semelhante à Xbox 360, as fotos mostram igualmente uma consola muito semelhante à 360.

Curiosidade? Talvez sim, talvez não!

Eis então o que se conhece oficialmente da nova WiiU:

Dimensões: 46mm x 172mm x 268mm

Controlador: Ecrã 19:9 com 6,2 polegadas com bateria recarregável. Inclui botão de power, duas pads deslizantes, botão Home, D-Pad, os tradicionais botões A/B/X/Y, botões L/R, butões ZL/ZR, acelerómetro, giroscópio, vibração, câmara, microfone e pen.

Outros controladores: Compatível com todos os controladores Wii, o que inclui o Wiimote, Wiimote Plus, Nunchako, balança, etc. Pode ter até quatro controladores ligados.

Media: Usa discos ópticos de 12 cm de alta densidade e compatíveis com o formato usado na Wii, o que significa novo hardware. Não foi confirmado qualquer suporte Blu-Ray.

Vídeo: 1080p, 1080i, 720p, 480p, 480i. Compatível HDMI, componentes, D, S-video e vídeo composto.

Som: 6 canais PCM

A consola possui ainda 4 portas USB e um processador multi-core, mas não foram anunciadas as especificações finais.

O principal foco da consola será o seu controlador e recomendamos que visualizem o vídeo de baixo para o verem em funcionamento:

 

Curiosamente, após o anuncio da consola, os valores das acções da Nintendo caíram para o valor ais baixo dos últimos 5 anos, o que mostra algum cepticismo dos investidores em que a Nintendo consiga repetir o sucesso da Wii.

Publicidade

  One Response to “E a nova consola da Nintendo é a … WiiU”

Comments (1)
  1. É uma pena não ser tesla touch =(

Sorry, the comment form is closed at this time.