E-mail interno da Microsoft parece confirmar que nova Xbox não requer conexão permanente à internet e terá leitor Blu-Ray.

De acordo com um e-mail interno da Microsoft,  a “Durango” não requer ligação permanente à Internet. E mais ainda, terá leitor de Blu-Ray.

xbox720

De acordo com um e-mail interno da Microsoft que foi enviada a todos os trabalhadores da secção Xbox refere que “a Durango foi desenhada para fornecer o futuro do entretenimento, ao mesmo tempo que foi desenhada para ser tolerante com a internet actual“.

Como se esta frase não fosse já clara o suficiente, o e-mail ainda refere: “Há um certo número de cenários onde os utilizadores esperam poder funcionar sem uma conexão internet, e estes devem pura e simplesmente “apenas funcionar” independentemente do estatuto da conexão. Isto inclui, mas não se limita a : Reproduzir um disco Blu-Ray, Ver TV e sim, jogar um jogo para um único jogador

O texto confirma uma série de rumores sobre a Xbox, nomeadamente o input HDMI, e a presença de um leitor Blu-Ray.

Publicidade

Retomando o nosso artigo

No entanto a contradição de rumores leva a pensar que os jogos, apesar de não precisarem de internet para serem jogados, possam precisar de internet para ser activados. Ou seja, um jogo novo necessita de ser activado para a consola com uma conexão internet, mas subsequentes usos não precisarão da mesma. Mas claro, aqui entramos no ramo da especulação apenas para tentar justificar os restantes rumores existentes.

É certo que uma instalação é algo que os utilizadores esperam que funcione sem conexão internet, mas no entanto outros serviços como o Steam requerem ligação para a activação dispensando-a subsequentemente, motivo pelo qual a situação não seria totalmente descabida.

Seja como for, os receios de não se poder jogar sem internet parecerem agora terminados.

Fonte: Arstechnica

Publicidade

Posts Relacionados