E o jogo de maior sucesso de sempre na história dos videojogos é… GTA V

GTA V é um dos jogos mais caros de sempre. E só está disponível para Xbox 360 e PS3 sendo que só hoje será lançado no Brasil e a 10 de Outubro no Japão. Mas é já o jogo mais vendido de sempre e já está pago.

GTA1

GTA V é um jogo da Rockstar produzido por um grupo de 250 pessoas. O seu desenvolvimento começou basicamente à 5 anos, altura em que o seu motor gráfico e de física começou a ser produzido. No global os custos de produção deste jogo são contabilizado em 137,5 milhões de dólares.

A acrescentar a estes custos temos uma campanha publicitária que terá custado algo como 109 milhões de euros. o que eleva os custos de GTA V para os 246,5 milhões de dólares.

Ora com estes custos de produção estamos perante um dos jogos mais caros de sempre da história dos videojogos, e com um orçamento que ultrapassa os maiores blockbusters de Hollywood



Daí que para GTA V era uma questão de sucesso ou de morte. O jogo precisava de vender largos milhões de unidades para ser um sucesso.

Mas o seu lançamento superou todas as expectativas. GTA V criou receitas de 800 milhões logo no dia do seu lançamento, batendo claramente o jogo mais vendido de sempre até ao momento, Call of Duty: Black Ops 2 que fez no mesmo período 500 milhões de dólares, 100 milhões mais do que o jogo da série anterior e que deteve igualmente, nessa altura, o título de jogo de maior sucesso de sempre.

Vamos agora ver os resultados do Brasil e Japão, bem como as vendas da versão PC. E depois é preciso não esquecer que o jogo continua à venda 🙂



Posts Relacionados