É para isto que os possuidores de consolas querem cross play com o PC?

Battlefield-1

Sou fan do PC como máquina de jogos, mas a liberdade que é tão boa por um lado, é uma praga por outro. E o online está infestado de cheaters. Trazer isso cross play com o PC para as consolas não traz necessariamente algo de bom.

Battlefield 1 é dos grandes jogos deste ano para consolas e PC. É mais um jogo da DICE da série Battlefield, mas desta vez associado à temática da primeira Guerra Mundial, introduzindo novos elementos ao jogo.

É, aparentemente, mais um grande jogo desta produtora, e um jogo que certamente cativará milhões de pessoas para a sua componente principal online.

Este é um jogo que, de acordo com as informações que obtivemos, felizmente, não suporta ou suportará Cross Play, o que não implica que os fans quisessem que tal acontece, como podemos ver aqui, e aqui.

O que isso traria de bom para as consolas? Nada! E isso pode ser verificado no video que se segue. Battlefield 1 ainda nem sequer tinha sido lançado, e os cheaters já apareciam nos servidores.

É realmente isto que se quer trazer para as consolas?

Um jogo destes não é gratuito, custa dinheiro e bastante. Vê-lo arruinado devido a uma cambada de idiotas que não sabe respeitar terceiros é um dos motivos pelos quais tenho fugido dos jogos multi jogador no PC. Mas com a futura mistura livre de jogadores PC e consolas, a qualidade de jogo livre deste tipo de cheats que sempre caracterizou os sistemas fechados chegará ao fim.

Daí que as pessoas deveriam definir-se sobre se querem uma consola ou um PC, mas confundir uma consola com um PC potente e barato é que é algo que nunca deveria acontecer. Para isso, e até existirem medidas eficazes para se combater esta praga… se querem jogar contra a malta do PC, comprem um PC. Mas não peçam insistentemente algo que poderá estragar o jogo e mesmo a qualidade do online das consolas.

Primeiro há que se criar condições para se livrar o PC desta praga. E só depois pensar nestas situações.

Publicidade

Posts Relacionados

Readers Comments (5)

  1. Infelizmente eles existem em todas as plataformas. A mais ou menos uma semana fiz uma partida privada com um com um jogador que usava X-LAG então como de praxe ele teve enorme vantagem de início mas com o tempo a correr e entendo como ele jogava, com habilidade e trabalho em equipe vencemos. E claro que transmiti a partida mas The Last é um jogo antigo então a este, não vai acontecer nada. Mas diferente do PC quando a comunidade é mais unida então quando este entra em uma partida todos saem e ele se viu obrigado a parar, sim ainda tenho como amigo mas nunca mais jogamos… Então boa sorte batoteiros, que venceram suas partidas sozinhos. Sem amigos e sem inimigos.

  2. o cross play PC / consolas é opcional, eu escolho se quero jogar com jogadores PC ou se jogo apenas com jogadores xbox, na PS4 nunca joguei nada cross play mas presumo que seja igual

    • A questão não passa pelo opcional ou obrigatório.
      Se podes optar por peras ou maças, mas as maçãs estão podres e tu sabes disso, correndo o risco de apanhar uma podre sempre que as tentas comer, qual o interesse delas?
      Não sei se percebes onde quero chegar. Não tenho nada contra o cross play, onde quero chegar é que se tem de fazer algo no PC para que a coisa tenha futuro (último parágrafo).
      Até lá, os jogadores que decidam o que querem, mas não peçam coisas que possam estragar o que existe nas plataformas onde não há problemas.

  3. Eu quando jogo Street Fighter 5 no ps4, coloco para jogar para buscar jogadores de PC e Ps4. Algumas vezes quando jogo contra alguém de PC sinto a partida cheia de lag,tinha esquecido que a galera do pc pode usar essas malicias.

  4. Ainda bem que não existe Cross play em FPS multiplayer competitivo!
    Eu não gosto de PC por esse e muitos outros motivos, já li vários artigos que hoje em dia compensa mais ter PC do que console, mas eu jamais troco console por um PC, por mais que dizem mas console é um PC de baixa qualidade e disfarçado dentro de um gabinete, o custo beneficio do PC é melhor etc…
    Não existe argumentos que me faça comprar um PC jamais passo longe!

    Eu sempre tive Playstation, hoje tenho o PS4 estou satisfeito, nunca tive um Xbox, pretendo comprar um por alguns motivos que estão bem atrativos mas gostaria da ajuda de vocês!!

    Vou pegar Xbox porque muitos amigos estão migrando para X One, como eu nunca tive um Xbox não conheço seus exclusivos, joguei Horda no Gears 4 na casa de um amigo adorei é demais!
    Comprar Gears of war 4 e ganhar todos os outros eu vejo muita vantagem nisso, Halo nunca joguei mas é um jogo que não me agrada. Forza é o jogo que mais tenho vontade de jogar, entre os outros exclusivos que não me recordo o nome..

    Agora qual Xbox One comprar que vale a pena, no Brasil aquele caixotão inicial custa 1.500 reais, na submarino site de confiança com 1 ano de garantia.
    Xbox S custa 1.700 com 500 gb no mercado livre http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-791195070-xbox-one-s-500gb-4k-microsoft-original-pronta-entrega-_JM o vendedor é muito recomendado, mas pelo o que pesquisei a Microsoft Brasil só aceita fazer trocas se comprar em um do seus revendedores oficiais, então se acontecer algo, vou me ferrar!

    Por ultimo Xbox Scorpio o que vai ser afinal uma nova geração, um aparelho tão bom como Ps4 pro, ele só vai funcionar em 4k, vou precisar ter um televisor 4k eu não tenho.
    Esse Scorpio vai ser mais para as pessoas elite ricas, ou para o “povão” porque já que nunca tive um Xbox se tiver que esperar mais um ano paciência, porque se comprar um Xbox hoje e esse Scorpio for bem melhor por um preço igual ferrou, e também não sei quando lança PS5, porque ficar comprando vários consoles não dá!

    Desculpa a palavra mas ficou uma merda isso de lançar, o inicial o slim melhorado, depois o pro, agora Scorpio, isso nas duas marcas, confuso demais.

Os comentarios estao fechados.