É para isto que os possuidores de consolas querem cross play com o PC?

Sou fan do PC como máquina de jogos, mas a liberdade que é tão boa por um lado, é uma praga por outro. E o online está infestado de cheaters. Trazer isso cross play com o PC para as consolas não traz necessariamente algo de bom.

Battlefield 1 é dos grandes jogos deste ano para consolas e PC. É mais um jogo da DICE da série Battlefield, mas desta vez associado à temática da primeira Guerra Mundial, introduzindo novos elementos ao jogo.

É, aparentemente, mais um grande jogo desta produtora, e um jogo que certamente cativará milhões de pessoas para a sua componente principal online.

Este é um jogo que, de acordo com as informações que obtivemos, felizmente, não suporta ou suportará Cross Play, o que não implica que os fans quisessem que tal acontece, como podemos ver aqui, e aqui.

O que isso traria de bom para as consolas? Nada! E isso pode ser verificado no video que se segue. Battlefield 1 ainda nem sequer tinha sido lançado, e os cheaters já apareciam nos servidores.



É realmente isto que se quer trazer para as consolas?

Um jogo destes não é gratuito, custa dinheiro e bastante. Vê-lo arruinado devido a uma cambada de idiotas que não sabe respeitar terceiros é um dos motivos pelos quais tenho fugido dos jogos multi jogador no PC. Mas com a futura mistura livre de jogadores PC e consolas, a qualidade de jogo livre deste tipo de cheats que sempre caracterizou os sistemas fechados chegará ao fim.

Daí que as pessoas deveriam definir-se sobre se querem uma consola ou um PC, mas confundir uma consola com um PC potente e barato é que é algo que nunca deveria acontecer. Para isso, e até existirem medidas eficazes para se combater esta praga… se querem jogar contra a malta do PC, comprem um PC. Mas não peçam insistentemente algo que poderá estragar o jogo e mesmo a qualidade do online das consolas.

Primeiro há que se criar condições para se livrar o PC desta praga. E só depois pensar nestas situações.



Posts Relacionados