E se as capas dos jogos fossem assim?

5 5 votes
Avalie o nosso artigo

O exemplo é o que um fan fez com a capa do Demon’s Souls da Playstation 5.

A capa de Demon’s Souls, que ilustra o topo deste artigo, é uma capa como todas as outras. Tem uma arte gráfica única do jogo, tal como em todos os casos, e isso é a única coisa que a distingue.

Mas eis que um fan da Playstation, e do jogo, resolveu fazer algo diferente. Uma capa animada!

O resultado é pura e simplesmente fantástico, e seria uma ideia extraordinária para algumas capas de edições especiais, em vez da capa de metal ou outras que se usam por vezes. Vejam e digam o que acham:

View post on imgur.com



E Então? O que vos parece? Gostavam de ter capas assim? E quanto pagariam extra por uma capa destas?



5 5 votes
Avalie o nosso artigo
22 Comentários
Antigos
Recentes
Inline Feedbacks
Ver todos os comentários
Luis Fouto
Luis Fouto
3 meses atrás
Avalie o nosso artigo :
     

Capas de jogos……….já lá vai o tempo em dava gosto ver as capas, livrinhos, etc…que todos os jogos tinham.
Agora chamam-lhes edições especiais e cobram mais uns euros.

José Galvão
José Galvão
Responder a  Luis Fouto
3 meses atrás

As edições especiais de hoje são um negócio, para começar, qualquer porcaria tem uma edição especial, o que banaliza o especial, tornando o especial em nada de especial, e depois metem ali uma data de tralha a peso de ouro.

Mesmo as capas normais de hoje em dia é do mais genérico que há, é sempre o personagem principal na capa e na maioria das vezes com uma arma na mão, isto porque quem faz as capas hoje em dia são os departamentos de marketing, dantes as fazia eram os ilustradores.

E já nem falo na total ausência de manuais porque temos que ser amigos do ambiente mas o preço, esse?
Deixa estar quieto.

Alexandre Oliveira
Alexandre Oliveira
Responder a  José Galvão
3 meses atrás

Confesso que continuo a comprar edições especiais de alguns jogos…os ultimos foram Tlu parte 2 e Cyberppunk entretanto ofereceram-me a estatua do Johnny silverhand está aqui no escritorio 🙂 para não me esquecer que as promessas são para se cumprir caso contrário dá m……rssss
(o jogo não é tudo o que prometeram e ainda tem problemas técnicos mas que me divertiu isso divertiu e no final é isso também conta.)

Felipe Horvath
Felipe Horvath
Responder a  Luis Fouto
3 meses atrás

A CDPR sabe fazer uma edição física legal , o cyberpunk veio recheado de coisa e nem é edição especial.

José Galvão
José Galvão
Responder a  Felipe Horvath
3 meses atrás

Pena é que o recheio própriamente dito é um embuste.

Luis Fouto
Luis Fouto
Responder a  Felipe Horvath
3 meses atrás

O witcher 3 também era interessante, a versao standard vinha com mapa

Sparrow81
Sparrow81
Responder a  Felipe Horvath
3 meses atrás

CD acerta nisso. Bonito de ver. Porém, o principal, falhou miseravelmente né? Agora, o que mais me deixou curioso foi os mais de 300 prêmios estampado na capa day one. 300 prêmios de que?

Livio
Livio
3 meses atrás
Avalie o nosso artigo :
     

Quem saiba se tiver algo um pouco melhor que aquelas animações (3D?? Sei lá) que tem em algumas réguas ou copos seria uma boa ideia para capas, só acho que o preço iria aumentar pois as steelcases já são mais caras.

Tipo essa animação:comment image

José Galvão
José Galvão
Responder a  Mário Armão Ferreira
3 meses atrás

Mas para se ter uma capa assim teria que ter uma pilha, não me parece que isso vá acontecer.

José Galvão
José Galvão
Responder a  Mário Armão Ferreira
3 meses atrás

Não sei se são os mesmos mas são bem porreiros, mas o que está ali vai além de um efeito 3D, aquelas chamas não se replicam só com um efeito 3D, aquilo é praticamente um gif animado com efeito 3D.

Livio
Livio
Responder a  José Galvão
3 meses atrás

mas este da régua que dei de exemplo não precisa de pilhas

Carlos Eduardo
Carlos Eduardo
3 meses atrás
Avalie o nosso artigo :
     

OFF – alguns amigos me trouxeram a discussão da resolução checkerboarding de Resident Evil 8 Village no PS5.

Primeiro foi o El Analista de Bits – Link: https://www.youtube.com/watch?v=WKI_exDXPi0

PS5 and PS4 Pro (4K mode) use checkerboard (or a similar technique), although the average resolution is higher on PS5.

Depois a Digital Foundry – Link: https://www.eurogamer.net/articles/digitalfoundry-2021-resident-evil-village-demo-tested-on-all-playstations

Let’s kick off with PlayStation 5, which renders at 4K resolution, albeit with evidence reconstruction via checkerboarding. CBR artefacts only present on foliage and hair and they’re barely noticeable and the impression is of a game that looks really good on a 4K screen.

Essa complementação do John Linneman também foi bastante interessante. Link: https://twitter.com/dark1x/status/1384558538014564355?s=20

Keep in mind, in this case, it was so difficult to tell that checkerboard was being used that it kinda doesn’t matter in the end. It looks like native 4K. Implementations vary, obviously, and some look worse in comparison to native res.

Depois veio o NXgamer em seu vídeo para a IGN. Link: https://youtu.be/7ygRd8Oznwc

“PS5 looks to be rendering at native resolution and saving that cost in terms of inner triangles and alpha effects in terms of artifacts around the edges thats why its cleaner sharper image than ps4pro”

E ontem fez uma complementação bem interessante no twitter. Link: https://twitter.com/N_X_G/status/1385918393061187584?s=20

They used a technique called “interlacing” like old school field rendering process. I covered in RE7 Demo, no one else picked up. They still use it in all versions but PS5 methods looks different, short look Shader reduction & denoising with Native Buffer

E hoje o El Analista de Bits publicou uma análise da segunda demo de RE8, já colocando como “4k nativo na maior parte do tempo. Link: https://www.youtube.com/watch?v=AvbYJsIoF9M

PS5 and PS4 Pro (4K mode) use checkerboard (or a similar technique). However, on PS5 it does not seem to have appreciable resolution drops, so we could say that it goes to native 4K almost always.

Trocando uma idéia no privado com o @LeviathanGamer2, ele me respondeu:

“I believe it’s still Checkerboarding, but I believe they are using more frames to reconstruct.”

Sabe qual é a conclusão disso? TANTO FAZ. O que importa é a qualidade da imagem. Entusiastas estudam o que está acontecendo porque tem gosto em conhecer mais sobre a área técnica. Mas para o público casual, o que importa é a qualidade final, e nisso estarão bem servidos, já que como todos os links acima mostram.

Em desenvolvimento de software, as coisas não são binárias tipo:

int y = 2160;
int x = 3840;
if (checkerboarding) {
x = 1920;
}

Existem várias formas de se implementar reconstrução, e só de estar gerando toda essa discussão, já fica claro que a qualidade da imagem é boa o bastante para que se tenha toda essa divergência de opiniões.

Sparrow81
Sparrow81
Responder a  Carlos Eduardo
3 meses atrás

Tocou no ponto onde um Dev questionou a DF dar tanta importância em resolução e se esquecer da qualidade da imagem. Outriders é superior na ps5 em sombras e filtro de texturas. Mas alguns preferem mais pixels borrados do que qualidade né.

By-mission
By-mission
3 meses atrás
Avalie o nosso artigo :
     

Pah estava a ver hoje, o rapaz fez uma de god of war e é realmente muito trabalho a chegar nesse resultado… Se alguém tiver a curiosidade de saber ele fez um vídeo mostrando o passo a passo para criar esse efeito 3D..
https://youtu.be/62o6oKkEfOs

Carlos Eduardo
Carlos Eduardo
3 meses atrás

OFF

Ontem a DF publicou uma entrevista com alguns desenvolvedores da Phigames, e surgiu uma declaração bem interessante, mostrando como o devkit do PS5 é bastante funcional. Veja a partir do minuto 19:30 no link: https://www.youtube.com/watch?v=Fz9CLNtENLg

Basicamente o desenvolvedor disse que portar um jogo para o PS5 é extremamente funcional, já que logo de cara vários pontos-chave do jogo como áudio, input funcionam muito bem, demandando um trabalho bem menor em otimizações para a consola. Ele disse que geralmente ao portar jogos, levam vários builds e correções para o código-fonte do jogo estar devidamente adaptado à nova plataforma.

Deto
Deto
Responder a  Carlos Eduardo
3 meses atrás

sera que o Richard aprendeu alguma coisa, perguntou alguma coisa?

tipo que TF não é métrica absoluta lol

Deto
Deto
3 meses atrás
Avalie o nosso artigo :
     

Eu ando mais interessado em comprar livros de artes…. compro digital o jogo e depois se eu gostar compro livro de arte do jogo.

Carlos Zidane
Carlos Zidane
3 meses atrás

Isso é legal mas, muito futurista, irreal.
A arte de capa, como aquelas cartas holográficas de pokémon já estava ótimo

error: Conteúdo protegido