E3 – Quem promete e quem cumpre mais.

A E3 é desde à muito tempo uma feira de promessas de jogos que por aí vem. Entre a Sony e Microsoft, quem promete mais, mas mais essencial, quem cumpre mais, e quem demora mais tempo a entregar o que prometeu?

Desde 2013 foram já vários os jogos apresentados na E3 pela Sony e pela Microsoft. Quem prometeu mais jogos? Quem entregou mais? Quem demorou mais a entregar o prometido? Quem cancelou mais jogos dos apresentados?

Estas são as perguntas que um estudo realizado por um utilizador do Neogaf e que vamos publicar aqui veio responder. Naturalmente o estudo pode, como qualquer outro, ter falhas, mas nesta fase não há porque duvidar do mesmo, até porque este foi publicado publicamente e como tal sujeito a escrutínio e correcções que até ao momento não aconteceram.

Vamos ver os dados da Microsoft:

Microsoft



A Microsoft apresentou até hoje na E3, desde 2013 a 2016, um total de 130 jogos!

Desses 130 jogos apresentados a Microsoft lançou 92 para o mercado, o que quer dizer que lançou até hoje um total de 70,8% dos títulos apresentados. Ainda por lançar e em produção estão 32, ou seja 24,6% dos jogos apresentados.

Cancelados até hoje foram 6 jogos, ou 4,6% do apresentado (pelo menos 2 eram AAA, sendo um deles first party, e foram cancelados pela Microsoft).

O tempo médio de entrega dos jogos após a apresentação é de 14.54 meses!

Comparemos com a Sony

Sony

A Sony apresentou até hoje 274 jogos na E3, tendo entregue até hoje 207 deles, ou 75,6%, sendo que 63 ainda estão em produção (23%). Dos jogos apresentados 4 foram cancelados, ou 1,5%. Todos eram Indies e foram cancelados por problemas financeiros do produtor, sem que tivesse havido qualquer envolvimento da Sony!

A Sony demora em média 13,10 meses a entregar os jogos após a apresentação.

Vamos então responder às perguntas anteriores:

  • Quem prometeu até hoje mais jogos na E3? – Sony, com mais do dobro do prometido pela Microsoft (110% mais).
  • Quem entregou mais do que prometeu até hoje? – Sony, num total de 207 jogos (130% mais), num total de 75,6% do prometido.
  • Quem demora menos tempo a entregar os jogos prometidos? – Sony, com uma média de tempo de 13,10 meses de espera
  • Quem tem mais jogos prometidos por entregar? – Em número Sony com 63 jogos, mas, percentualmente ao prometido, a componente mais relevante para o caso dada a disparidade no número de jogos apresentados, a Microsoft com 24,6% do prometido.
  • Quem cancelou mais jogos até hoje? – Microsoft, com 6 jogos cancelados.

Meras curiosidades e estatísticas.

 



Posts Relacionados