EA acredita que finalmente os programadores estão a começar a dominar a potência das consolas

PS4_XboxOne

Como temos vindo a referir, a Xbox One e a PS4 não tem mostrado um nível de optimização elevado, mas a EA acredita que finalmente os programadores estão a começar a dominar as performances das consolas. E refere que a sua potência é… fantástica!

Tal como em todas as consolas até hoje existentes, o início de ciclo da PS4 e Xbox One está longe de ser fantástico, com performances que deixam a desejar, e poucas diferenças face ao que havia na geração anterior (apesar da existência de claras excepções).

O presente ano veio já mostrar grande jogos na consola, e é um ano onde a adesão às consolas ocorreu a um nível elevadíssimo.

Ora a continuidade deste crescimento é algo que se prevê que continue, e tal leva as empresas a repensar a forma como encaram a criação de jogos para as consolas. Nesse sentido, o Chefe Financeiro da EA, Blake Jorgensen falou das novas consolas que estão agora com 2 anos de vida.

 

Claramente, as consolas venderam mais rápido que alguém esperaria. Estamos à frente do ciclo anterior em termos de velocidade. Estamos a caminho de vermos, no total da industria, entre 50 a 51 milhões de consolas no final deste ano. E tipicamente a maior parte das consolas são vendidas no último quarto devido às prendas

Mas tal e qual em todas as gerações anteriores, os criadores gradualmente vão aprendendo a dominar as ferramentas e o potêncial das consolas. E apesar de já vermos excelentes exemplos do que é possível com a PS4 e Xbox One, tal é apenas um pequeno exemplo do que estes sistemas podem fazer. E nesse sentido Jorgensen falou novamente, desta vez sobre os criadores estarem apenas agora a perceber a potência dos novos sistemas.

A potência das novas consolas é fantástica. Penso que os criadores de software apenas estão a começar a dominar a sua potência. No primeiro ano tivemos pessoas a testar e a puxar, mas agora penso que estamos a começar a ver, particularmente neste final de ano, uma quantidade enorme de software excitante que mostra como a industria está a começar a usar devidamente o poder das consolas.

Naturalmente as optimizações irão continuar a avançar, especialmente à medida que os programadores forem percebendo mais como funciona o sistema. E certamente no final do próximo ano veremos coisas que atualmente não acreditávamos serem possíveis.

Publicidade

Posts Relacionados