EA vai acabar com o suporte à 3DS e DS, bem como à PS Vita

Aparentemente 8 milhões de PS Vitas não são suficientes para a EA continuar a produzir para a consola. Mas mais surpreendente são que os 43 milhões de consolas 3DS e 153 milhões de consolas DS tambem não!

EA Logo

A Electronic Arts veio dar a conhecer que não irá desenvolver mais para a PS Vita, 3DS e DS. Uma posição algo surpreendente dado que no caso das consolas da Nintendo elas possuem uma base de utilizadores superior a 43 milhões e 153 milhões, respectivamente.

Eis as justificações oficiais da EA face ao suporte da WiiU e 3DS:

Fomos apoiantes de ambas as plataformas, mas quanto se possui recursos finitos e tens equipas que dizem, “realmente achamos que daqui a dois ou três anos estas são as plataformas em que as pessoas vão estar a consumir jogos”. E olhamos para a qualidade do que se pode fazer nos smartphones e tablets… Algumas vezes a estratégia não é sobre o que se faz, mas sobre o que não se faz, e não queres tomar decisões erradas quando tens recursos limitados. Temos de planear para os anos fiscais de 17 e 18. Alguem pensa que a A Vita e a 3DS vão estar em forma ou na moda que as pessoas as vão comprar em larga escala?

Publicidade

Retomando o nosso artigo

Apesar de que realmente tenho de concordar com as palavras usadas, a realidade é que não se está a pensar em jogos AAA, algo que nestas consolas não funciona, a nível económico, muito bem, mas sim em pequenos jogos de qualidade. Daí que as justificações nos pareçam um pouco ocas.

Se formos a ver  3DS ou a PS Vita terão tanto futuro em 2017 como a PS3 e a X360. E nem por isso a EA as deixa de suportar, apesar de os custos e recursos de desenvolvimento serem bem maiores. Daí que haverá outros motivos por trás que não foram referidos.

Publicidade

Posts Relacionados