Ecrã dobrável em três partes mostra o futuro de tablets que se dobram para o tamanho de telefones.

Actualmente tablets e smartphones são dois mercados diferentes. Mas no futuro poderá só haver um tipo de produto que se dobra e desdobra criando algo maior ou menor.

SEL_OLED 3

Tablets e smartphones. Dois mercados que brevemente poderão passar a ser só um.

O produto que vamos ver de seguida não é verdadeiramente interessante tal como está, mas é uma prova de que no futuro poderemos vir a ter tablets que se dobram para o tamanho de um smartphone, criando-se assim um produto único.

O ecrã de baixo é produzido pelo Semiconductor Energy Laboratory (SEL), que apresentou o evento Display Innovation 2014 realizado no Japão para o apresentar. Trata-se de um ecrã OLED que se sobra em três partes.



O ecrã apresentado era de 8.7 polegadas com uma resolução de 1920 x 1080 (254ppi). E sendo um OLED possui todas as vantagens do mesmo, como cores excelentes, baixo consumo, cores vibrantes, espessura, etc. E como se vê nas fotos, ele dobrava em três partes.

SEL_OLED 2

Imaginemos o que no futuro poderá sair desta tecnologia. Um tablet ultra fino que se dobra em smartphone um pouco mais grosso, ou um smartphone que diminui de tamanho para melhor arrumação.

Falta saber se o produto é resistente e fiável o suficiente para vir para o mercado. Mas o certo é que se não o for agora, será certamente no futuro. E graças a este protótipo podemos imaginar como o futuro será!



Posts Relacionados