Ecrãs de forma livre da Sharp serão usados na futura consola da Nintendo

Os rumores sobre uma nova consola continuam a acumular-se. Depois da AMD agora é a Sharp a dar a entender que a Nintendo está a trabalhar numa nova consola.

A tecnologia de ecrã de forma livre da LG foi apresentada em Junho de 2014 e como o nome indica permite a criação de ecrãs com formas livres.

Ora de acordo com rumores, a Nintendo que já trabalhou com a Sharp para o ecrã da 3DS será a primeira empresa a usar este este ecrã, e claro, certamente na sua nova consola.

A possibilidade de um ecrã com uma forma radical será certamente algo capaz de impressionar os fanáticos da tecnologia. É um conceito revolucionário com um potêncial incrível, como podem ver na foto de baixo onde o ecrã possui uma forma ajustável ao display de um automóvel. E claro a somar a isto ainda temos bordas finas, baixo peso e espessura e sensibilidade ao toque.

Sharp_formfree



A tecnologia usa circuitos e tecnologias proprietárias da Sharp que afirma poder moldar os ecrãs com a forma que quiser, podendo adapta-los a uma grande variedade de produtos. Veiculos, consolas, TVs e outros serão certamente mercados potenciais.

Mas aqui o rumor é que a Nintendo será a primeira empresa a usar os ecrãs. Fala-se de uma nova consola, mas igualmente de aparelhos de monitorização de sono, sendo que no rumor da consola, as referências são para um ecrã redondo com um furo no meio (estilo Donut), havendo quem refira que será a sucessora da 3DS.

Seja como for, são apenas rumores que teremos de aceitar com a devida dose de cepticismo. E o certo é que a Nintendo falou à tempos de aparelhos de medição de sono, pelo que quem sabe não será para esses que os ecrãs serão usados? Ou até para os dois casos?

Free-Form-Display



Posts Relacionados