Eis a Cortana, a resposta da Microsoft ao Siri.

A nova solução concorrente ao Siri da Microsoft será incluída por defeito na próxima actualização do WindowsPhone 8.1

cortanasettings1_560

O próxima actualização do Windows Phone, a versão 8.1 irá incluir o assistente pessoal de voz, Cortana, a solução da Microsoft para combater os seus rivais Siri e Google Now.

Baseada no nome da personagem feminina virtual de Halo, Cortana, este assistente tomará a forma de um icone animado circular, substituindo a pesquisa Bing, e será animado durante a fala.

Tal como o Siri, a Cortana permitirá definir como as pessoas querem tratadas durante a conversação, seja pelo nome, sigla ou nick. O Cortana anotará uma série de informação numa especie de bloco de notas que usará para perceber comportamentos, dados geográficos, lembretes, informação de contactos, etc. O assistente poderá ainda verificar os e-mails para procurar por dados como viagens aéreas ou outras situações do género.

Publicidade

Retomando o nosso artigo

A fornecer dados a esta aplicação teremos serviços como o Bing e o Foursquare, entre outros, o que lhe permitirá algum capacidade contextual e irá aprendendo mais sobre o utilizador à medida que o seu bloco de notas vai sendo preenchido (pelo menos até existirem queixas sobre questões de privacidade).

A versão final deste software deverá ser apresentada brevemente.

Fonte: The Verge

Publicidade

Posts Relacionados