Eis a Nintendo 2DS

Se não queres comprar uma Nintendo 3DS porque não queres pagar por um ecrã 3D que não pretendes usar por ser um pouco exigente dos olhos, eis a Nintendo 2DS.

2ds

A Nintendo apresentou a sua Nintendo 2DS, uma consola mais barata e que se colocará como uma DS entrada de gama.

Com um preço de 129,99 dolares, e disponível a partir de 12 de Outubro (dia do lançamento de Pokemon X e Y), a consola distingue-se por não possuir a articulação central que sempre caracterizou a DS, possuindo uma estrutura continua.

A 2DS é compatível com todos os jogos 3DS, mas o seu ecrã é completamente 2D e sem possibilidade de activação das funções 3D. Mas essa situação associada ao facto de a consola não fechar ao seu centro pela ausência da já referida articulação, serão as únicas limitações da consola. Todas as restantes funcionalidades da consola continuarão presentes.



O fecho da consola é no entanto uma situação detectada pelo hardware e como tal a situação necessitou de se manter presente, e tal acontece agora com a presença de um botão deslizante que simula a situação.

Outra diferença passa pela remoção do botão que liga e desliga o Wi-Fi, uma situação que agora apenas pode ser feita pelo uso do software da consola.

Outra das diferenças é o facto de o som agora ser mono, mas diga-se que num aparelho tão pequeno o efeito stereo sempre foi bastante pouco perceptível.

Basicamente a 2DS é uma 3DS completamente aberta e com o 3D desligado. É pelo menos assim que Regie Fils-Aime da Nintendo of America a define. E tudo o resto está presente.

A 2DS irá inicialmente ser vendida em vermelho e azul, possuirá um cartão de 4 GB e usa o mesmo carregador das 3DS (e que da mesma forma não deverá vir incluído).

Apesar de a consola não possuir ecrã 3D as suas câmaras continuam na traseira e a consola pode tirar fotos 3D. Fica contudo a questão sobre como se visualizarão a não ser que usem software de terceiros para criar uma versão side by side da foto que pode ser vista na TV.




Posts Relacionados