Eis o maior ecrã azul de morte que já viste

O ecrã azul da morte que todos conhecemos do Windows já existe há 20 anos, e certamente já o viste muitas vezes. O que nunca terás visto é um tão grande como este!

Na Tailandia há um centro comercial que possui um ecrã em uma fachada, com um total de mais de 15 metros de altura.

Ora um turista calhou de passar no local no momento em que o windows que geria a publicidade que ali passava calhou de crashar com um famoso ecrã azul da morte. E o resultado é a visualização para milhares de pessoas do maior ecrã deste tipo alguma vez visualizado.

massive_blue_screen_01

O ecrã não deixa ver ao certo os detalhes do erro, mas indica um ficheiro denominado ftser2k.sys, o que permite ver que o erro foi com um aparelho USB conectado em série. O periférico falhou… e levou o windows atrás!

Este erro não teve a espetacularidade como um que tivemos à alguns anos durante um concerto dos Nine Inch Nails que usavam um ecrã com video por detrás da banda. Mas perante um crash do windows, estes atuaram em frente ao um ecrã azul da morte. Há quem diga no entanto que nesse caso a banda colocou o erro de forma intencional!

Dá igualmente para ver que se trata de uma versão antiga do windows pois os novos agora tem emoticons misturados 🙂

Publicidade

Posts Relacionados

Readers Comments (2)

  1. este ecran azul reporta uma falha de hardware, desta vez o windows não teve culpa….digo eu, e pelo aspecto diria que nem sequer é o ecran azul do windows, mas sim o ecran azul do software instalado no bios do computador

  2. Não sei a que ecrã azul da bios te referes, mas este é do windows uma vez que faz referência a um ficheiro de sistema.

Os comentarios estao fechados.