Eis o Nokia X, o primeiro Android da Nokia

O primeiro Android da Nokia é finalmente conhecido. Será este o passo que a Nokia precisava para voltar à ribalta?

NokiaX

Os tão esperados Nokia X estão finalmente apresentados, e espera-se que sejam muito bem recebidos pelo público. Estes telefones existirão nos modelos Nokia XNokia X plus e Nokia XL e serão destinados ao mercado de entrada de gama Android, o que associado ao nome Nokia e a sua qualidade de fabrico deverá colocar rapidamente estes telefones nas bocas (ou nas mãos) do mundo.

O Android foi exactamente o motivo pelo qual a Nokia desapareceu do mercado. Uma aposta errada no ultrapassado Symbian levou a Nokia a decair. Mas agora a Nokia abraça também o OS, numa versão alterada e visualmente radicalmente diferente.

Nestes telefones da Nokia os serviços da Google foram todos excluídos e substituídos pelos serviços da Microsoft (empresa que agora possui a Nokia). Assim a Google Playstore, Hangouts, Google Now, etc, foram todos retirados e substituídos por serviços Nokia e Microsoft. Se esta situação é boa ou má, é algo que somente a aceitação futura do telefone deixará ver.

Publicidade

Retomando o nosso artigo

O ecrã é de 4 polegadas e vem em várias cores como o preto, verde (foto), vermelho e branco. A câmara traseira é de 3 MP, o telefone é dual sim e possui expansão micro SD.

Publicidade

Posts Relacionados