Eis o Samsung Galaxy S8

O Evleaks revelou a primeira imagem final do dispositivo. E é pena não podermos ver mais.

A imagem de cima é do futuro Galaxy S8. E foi revelada pelo Evleaks!

O que vemos ali?

Bem, a cor é o prateado já existente no S7, que não é das minhas favoritas, mas de resto podemos verificar uma série de situações.

Publicidade

Retomando o nosso artigo

O leitor e impressões digitais passou para a traseira, algo que, diga-se, não é algo que encaremos com bons olhos pois dificulta o desbloqueio do telefone quando estamos com as mãos sujas ou molhadas e onde nesses casos não pegamos no telefone, limitando a acção ao passar do dedo sobre o sensor. E essa situação deixa de ser possível aqui!

Tinha-se falado da possibilidade deste leitor de impressões digitais ser embutido no vidro, mas pelo que se percebe isso ainda não aconteceu aqui, ficando para uma futura versão do smartphone!

O smartphone conta claramente com a ligação audio P2, mais conhecida pelo como ligação para jack de 3.5, terminado assim, e definitivamente, com os rumores que a Samsung iria seguir os passos da Apple neste campo.

O mais curioso da imagem é que o smartphone da direita, onde se vê melhor a porta USB não aparenta ser USB Type C, algo que já se fica na dúvida ao ver a imagem da esquerda. Mas tal poderá ser causado por perturbação/distorção visual devido à curvatura da borda.

Vemos ainda que as os cantos e bordas não seguem a curvatura do S7, aproximando-se mais do que foi visto no Galaxy Note 7, e que este novo formato de ecrã foge da tradicional proporção 16:9 para passar para algo do género do 18,5:9.

Na imagem vemos apenas uma coluna em tudo semelhante à usada no S7. E a não ser que haja outra no topo, o não ter duas colunas (stereo) separadas por alguma distância parece ser um entrave em se acreditar que este smartphone esteja já equipado com colunas Harman Kardon, a empresa adquirida pela Samsung.

O leak refere ainda a existência de dois modelos, um de 5.8″ e um de 6.2″ (ambos com ecrã QHD), pelo que o rumor de a versão de 6.2″ vir equipado com duas câmaras e possuir S Pen, não pode ainda ser refutado ou confirmado.

O processador virá em duas variantes, como habitual, sendo uma o Snapdragon 835 e a outra uma nova versão do Exynos ainda não revelada, sendo que ambos os processadores usarão uma litografia de 10nm, trazendo ganhos de 11% face ao S7.

Já da parte do GPU os ganhos serão maiores, atingindo os 23% de ganho, mas é na poupança energética que surgirá a maior inovação, com estes telefones a serem 20% mais eficientes que os antecessores.

A RAM parece manter-se nos 4GB de RAM, mas a memória de armazenamento mínima passa para 64 GB, com os preços a serem indicados como indo dos 799 euros para o modelo de 5.8″ e 899 para o de 6.2″.

Publicidade

Posts Relacionados

Comentarios dos Leitores (1)

  1. Estou bastante interessado neste smartphone!!
    O meu antigo Iphone já está a dar as últimas, já tem mais de 3 anos…
    Estava para comprar o iphone 7, mas não me convenceu!!
    Por isso, espero que este seja mesmo bom 🙂
    Só peço que seja bastante eficiente e que tenha uma boa câmera!
    O resto já sei que vai cumprir!!

Os comentarios estao fechados.