Eis uns headphones que carregam o smartphone quando ouves música

Se ouvir música te gasta a bateria, agora pode-te carregar o telemóvel.

Existe um novo tipo de headphones no mercado e que são diferentes de todos os outros. É que estes headphones tem a dupla função de reproduzirem o audio, mas igualmente de servirem de paineis solares que captam energia e te recarregam o telefone.

Denominados de OnBeat, estes headphones possuem uma célula solar flexível na banda plástica que os une que carregam baterias de lítio situadas lateralmente nos adaptadores de orelha. E esta energia pode ser descarregada para um telefone, através de um cabo USB, recarregando-o.

Estes são headphone criados por um engenheiro de audio escocês de Glasgow e de nome Andrew Anderson,  possuem uma superfície com uma área de 55cm3 capazes de produzir 0.55W de energia.

Publicidade

Retomando o nosso artigo

O projecto encontra-se actualmente a aguardar financiamento no Kickstarter necessitando de 200 mil libras para serem concebidos.

Mas esta característica é apenas um extra. A ideia é que os headphones sejam acima de tudo excelentes na reprodução áudio, e eis as características anunciadas para o produto.

Audio driver unit size: 40mm

Impedance: 32 +/- 10% Ohm

Frequency response: 20hz to 20,000Khz

Sensitivity: 100 +/- 3 dB

Solar cell: High-powered flexible solar panel (poly-crystalline silicone)

Active solar area: 55cm3

Batteries: Two Li-Ion batteries (1000mAh)

Charge: 5.5v charge capacity

Caso sejam produzidos estes headphones deverão estar no mercado em Fevereiro de 2014 a 119 libras o par.

 

Publicidade

Posts Relacionados