Elder Scrolls Online terá custos bem diferentes na Xbox One e PS4

Em tempos alertamos aqui que as políticas da Microsoft sobre o uso do seu Xbox Live poderiam ser prejudiciais ao utilizador. Agora a situação confirma-se. Jogos online com mensalidade são mais caros na Xbox One.

 

Em Setembro de 2013 noticiamos que a Bethesda deu a conhecer um impasse nas negociações com a Microsoft para o seu jogo Elder Scrolls Online. Essa situação, relacionada com as políticas da Microsoft no seu serviço Xbox Live iria levar a que os interessados neste jogo tivessem que, na sua consola, pagar uma mensalidade dupla, parte para o jogo, parte para o serviço Live.

No entanto, após tanto retrocesso e aproximação das políticas praticadas pela Sony, pensávamos que a situação estivesse já ultrapassada.

No entanto eis que, quatro meses depois, a Bethesda prepara-se para em finais de Abril, princípios de Junho, lançar o seu Elder Scrolls Online e vem dar a conhecer que as negociações continuam num impasse.

Publicidade

Retomando o nosso artigo

Assim, e dado que a Sony vai permitir que este jogo seja lançado sem a obrigatoriedade de adesão à PSN+, os custos para se jogar este jogo serão obrigatoriamente bastante diferentes em ambas as consolas.

Assim, na PS4 o jogo terá um custo de 12,99 euros mensais, o que perfaz um custo de 155,88 euros anuais. Já na Xbox One  o custo mínimo será de 17,99 euros mês ou 215.88 euros ano.

Esta situação é algo incompreensível uma vez que o serviço da Bethesda não usa qualquer recurso da rede Live da Microsoft, possuindo os seus próprios servidores.

Para bem dos utilizadores da consolas, esperemos que a Microsoft mude entretanto de ideias. Mas se não o fez em quatro meses de negociações. Aliás World of Tanks, um jogo gratuito em todas as plataformas em que foi lançado, e que foi mais recentemente disponibilizado para a Xbox 360, também requer adesão ao Live, algo que deixou os seus produtores tremendamente irritados.

Fonte: Forbes

Publicidade

Posts Relacionados