Em breve o Chrome OS vai permitir jogar todos os jogos Android

Google_Play_Chrome

Código encontrado no Chrome OS sugere que a plataforma vai beneficiar de toda a Google Play

E se a próxima atualização do sistema operativo Chrome OS permitisse vir a jogar todas as aplicações existentes no Android?

Uma análise feita por um utilizador do Reddit, de nome The WiseYoda e posteriormente analisada pelo Ars Technica refere que o Chorme OS possui uma linha de código que se refere à Google Play, e que se encontra de seguida:

“Choose from over a million apps and games on Google Play to install and use on your <ph name=”DEVICE_TYPE”>$1<ex>Chromebook</ex></ph>” the text reads, preceded by the message name “IDS_ARC_OPT_IN_DIALOG_DESCRIPTION”.

Aparentemente a situação diz respeito a uma chamada de uma aplicação lançada pelo Google que permitirá aos criadores levar as aplicações Android para o sistema operativo. A Aplicação aplica-se tambem a software Windows, MAC e Linux.

Um outro utilizador do Reddit, de nome InauspiciousPagan, conseguiu puxar o interface de utilizados que é comandado por este linha, e onde teve direito a uma “checkbox” com a indicação “Enable Android Apps to run on your Chromebook” no seu menu de configuração, o que significa que o serviço deverá ser opcional e permitir as aplicações Android no Chromebook.

Não se sabe porém como e quando, tal situação será uma realidade. Mas tudo aponta que será para breve.

Publicidade

Posts Relacionados