Epic e Mozilla unem esforços para trazer Unreal Engine para a Web. E para os smartphones Firefox também.

O Unreal Engine 3 já foi mostrado como sendo capaz de ser corrido num web browser. Mas agora a Mozilla e a Epic unem esforços para que o mesmo se torne uma realidade comum.

mozilla epic

Foi durante a Conferência de criadores de jogos que se realizou em San Francisco que a Mozzila e a Epic anunciaram que iriam unir esforços para que o Unreal Engine 3.0 seja uma realidade comum na Web.

E se tal é uma grande notícia para todos, é-o particularmente para os smartphones que corram o Firefox OS, particularmente depois de se saber que o Firefox integrou recentemente o Odin Monkey, uma optimização que acelera de forma radical a execução de código javascript compilado, com ganhos até 1000%, exactamente o que o Unreal Engine 3 necessita para ser executado.

É certo que o Javascript é algo comum nos Browsers, motivo pelo qual o Unreal Engine poderá ser executado em todos. Mas apenas o Firefox actualmente se encontra verdadeiramente bem posicionado nesta guerra ao incorporar igualmente gestão de memória melhorada, suporte webGL e aceleração por hardware.

Publicidade

Retomando o nosso artigo

Particularmente para os Smartphones Firefox podemos esperar ver jogos como Infinity Blade e Dungeon Defenders a surgir para a plataforma. Mas com a popularidade do motor, certamente muitos mais aparecerão.

 

Publicidade

Posts Relacionados