Dez 072010
 

Não vale a pena esconder que não sou amante do facebook. Respeito quem o é, mas pessoalmente não sou, e os motivos são bastante simples, não considero o facebook minimamente seguro.

As notícias que por aqui colocamos relativamente à falta de segurança no facebook são várias, e agora eis que surge mais uma. Uma app denominada ePrivacy que promete mostrar quem visita o perfil e que na realidade não faz mais do que roubar os dados de todos aqueles que a utilizam.

E se tal não fosse já ridículo, pois tal app nunca deveria existir numa rede que é fechada, a verdade é que já houve 60.000 utilizadores que foram levados no esquema e que vêm agora os seus dados pessoais à mercê de alguém que não se sabe o que irá fazer com eles.

O mais engraçado é que já em Setembro milhares de pessoas caíram num esquema com uma outra aplicação chamada 10 Things Adults Never Tell Their Kids, e pior, em Julho um esquema em tudo semelhante a este com o nome de Profile Spy levou igualmente vários milhares ao engano. Por isso se vos acontecer igual, não digam que não avisamos.

Publicidade

Sorry, the comment form is closed at this time.