Erros frustrantes e informação mais frustrante ainda sobre a causa dos mesmos

Ao longo da história da informática foram criados vários sistemas de informação de erros que se revelaram frustrantes. Eis os três que a nosso ver mais se destacam.

Há vários erros relacionados com a informática e que ao longo da história se revelaram frustrantes. Mas se muitos desses erros já não se aplicam aos dias de hoje, actualmente ainda há alguns que enervam bastante. Eis os principais.

O Blue Screen of Death

bsod

De todos os erros deste género, o Blue Screen of Death é talvez o mais conhecido. Está connosco desde à vários anos e serve para revelar falhas críticas do sistema que são irrecuperáveis.

Publicidade

Retomando o nosso artigo

É como tal um erro frustrante que obriga a perder o conteúdo todo que estava na altura na memória da máquina, e um erro que quando acontece em quantidade chega mesmo a ser totalmente desesperante.

Mas a parte mais frustrante do erro é que… Não nos diz verdadeiramente nada. Não há indicações do motivo porque a máquina crashou, o que a levou a crashar e formas de resolver o problema. Bem, na realidade diz alguma coisa, mas na maior parte das vezes a informação dada não nos serve absolutamente para nada, particularmente para utilizadores com menores conhecimentos.

O Red Ring of Death

rrod

O Red Ring of Death é o erro mais crítico associado a uma consola Xbox. Falamos nele por ser talvez o erro que mais se popularizou nos últimos tempos afectando uma grande quantidade de consolas produzidas numa determinada época.

O erro a acontecer revela um problema grave na consola normalmente de resolução não acessível ao utilizador, e que pode vir a representar uma séria despesa na reparação da consola.

O sistema de luzes usado serve igualmente para a representação de outros tipos de erro, causando ansiedade e pânico aos utilizadores quando estes verificam as luzes acesas por problemas menores e resolvidos com um simples re-iniciar da consola.

O indicador de problemas no motor

check

Mais um erro que informa o utilizador de uma avaria que requer manutenção.

O erro é mais uma vez frustrante devido à falta de informação a ele associada, podendo representar um problema gravíssimo com um custo de largas centenas de euros para reparar, ou algo mais simples. Em qualquer dos casos só com o carro levado à oficina o problema é resolvido e só lá a luz pode ser apagada.

Mais um erro frustrante. Particularmente na carteira.

Publicidade

Posts Relacionados