Esclarecimento da Samsung

No nosso artigo sobre o Galaxy S8 abordamos a questão da autenticação por reconhecimento facial poder ocorrer por intermédio de uma foto. Agora a Samsung veio oficialmente esclarecer o assunto!

Se leram o nosso artigo sobre a nossa experiência em mãos com o Galaxy S8, certamente leram a questão do reconhecimento facial poder ser autenticado com uma foto!

Apesar de no artigo já termos explicado a posição da Samsung sobre a situação, em que a empresa dava a conhecer que o reconhecimento facial não é uma segurança biométrica, mas uma forma de simplificar o desbloqueio do smartphone, uma Consultora de comunicação, em representação da Samsung, e de nome Alexandra Barcelos Vaz, teve a simpatia de nos enviar um e-mail com o texto oficial da Samsung sobre esse assunto, que passamos a citar de seguida:

“O Samsung Galaxy S8 disponibiliza vários mecanismos de autenticação biométrica, isto ao mais elevado nível de segurança graças ao seu leitor de reconhecimento de íris e ao leitor de impressões digitais. Além disso, o Samsung Galaxy S8 permite diferentes formas de desbloqueio do telefone, seja através de opções de segurança biométrica, deslizamento do dedo no ecrã ou até reconhecimento facial.

É relevante sublinhar que o conveniente mecanismo de reconhecimento facial apenas pode ser utilizado para desbloquear o seu Samsung Galaxy S8, mas já não para autenticar o acesso à Secure Folder (Pasta Segura).



A Samsung está a fornecer uma atualização para o sistema de reconhecimento facial que irá ser instalada antes do lançamento do Galaxy S8 e S8+.

No fundo nada que não tivéssemos já referido no artigo, mas que não podíamos deixar de colocar online, dada a gentileza no envio oficial deste esclarecimento.



Posts Relacionados