Escolha de palavras para uso em comentários

bom-senso educacao respeito

bom-senso educacao respeito

Dado que algumas conversas tem vindo atualmente a tornar-se um pouco mais acesas (sem que no entanto se tenham ultrapassado limites ou tenha havido uso de palavras incorretas), recomenda-se aos utilizadores que ponderem bem o uso das palavras escolhidas.
Recorde-se que a ideia é debater de forma sadia a situação, e certas palavras, com ou sem fundamento, podem ser consideradas ofensivas.
Nesse sentido alerta-se os utilizadores para que releiam o que escrevem e escolham bem as palavras a usar, de forma a que consigam dizer o que pretendem, mas de uma forma que não seja considerada ofensiva.
Não se pretende com esta atitude censurar conversas ou impedir alguém de dizer o que pensa, mas sim evitar que as conversas descambem uma vez que em todas as discussões há dois lados. No entanto, caso tal possa vir a acontecer será impedido de postar livremente não só quem perdeu a compostura, mas igualmente, após a devida análise do sucedido, eventualmente quem levou a que isso acontecesse.

Alerta-se igualmente que mensagens de alerta à moderação para que atue ou deixe de atuar, excepto se originárias da pessoa visada diretamente, quer de forma direta (caso em que tal não deverá ser preciso pois a moderação deverá atuar por si) ou indireta, serão apagadas.

Publicidade

Posts Relacionados

Readers Comments (4)

  1. Parabéns ótimo

  2. O mal que se tem visto na internet é que alguns mais extremistas criam rótulos de ‘istas’ disso e daquilo, só porque o colega tem uma visão diferente. Isso acontece muito com política também, como se a não-concordância com X automaticamente remetesse á concordância de Y, como uma espécie de monopólio do pensamento/opinião.

    O mercado de jogos é mais abrangente e dinâmico do que se pensa, não é a toa que ele está aí, forte como nunca antes esteve.

    • A coisa é pior. Não é só uma questão de rotulos, é uma questão de as pessoas não aceitarem opiniões diferentes. O rótulo surge quando a pessoa que possui opinião diferente apresenta argumentos que elas não conseguem refutar. E não tendo outro argumento… surge o rótulo!

      Infelizmente a sociedade está assim. Antigamente as pessoas procuravam informar-se e discutir. A discussão não era no entanto encarada da mesma forma, mas como uma troca de ideias de forma a que ambos os lados expusessem os seus pontos de vista para que depois ambos pudessem obter novos dados e concluir.
      Atualmente isso não acontece. Cada um vai para a discussão com a sua ideia pré traçada. E quando começa a discutir, se apresenta argumentos fortes, o outro lado fica intimidado, e reage com outro tipo de conversa, recusando-se a refazer a sua opinião, ou a aceitar que afinal o outro lado tambem tem razões.

      No fundo a coisa está triste.

      • Gosto dos seus artigos, aprendo muito com eles, pois os mesmos tem um viés mais tecnicista, (como um bom profissional da área de informática poderia escrever), agregando à minha visão de design e marketing.

        Numa troca de ideias, cada um expõe seu lado, e a partir daí, começa-se a criar alguns consensos, algo como “hum, mas não é que fulano tem certa razão nesse ponto”… ou outra: “Olha, mas não tinha visto por esse lado…”, E assim a coisa vai indo.

Os comentarios estao fechados.