Esqueçam os Snapdragon e os Processadores Apple. A Mediatek tem um novo vencedor entre mãos.

Se até agora os processadores A13 da Apple eram lideres no iOS, com os Snapdragon 855+ líderes no Android, agora a Mediatek vem apresentar um processador que arrasa com os dois.

Se a Mediatek sempre foi vista como um fabricante de processadores de segunda linha, a coisa mudou agora. O seu novo SOC Dimensity 1000, com 5G integrado, possui uma avaliação no Antutu que ultrapassa todos os processadores conhecidos!

Se do lado da Apple o A13 era o líder, do lado Android o Snapdragon 855+ era o processador de referência. Mas o Dimensity 1000 (MT6889) arrasa com eles todos!

Fabricado numa litografia de 7nm, este concorrente surpresa, supera os resultados de tudo o que já vimos até agora.

O valor do MediaTek Dimensity 1000 foi de 511363, e isso bate os 496226 obtidos com o Asus ROG Phone II equipado com um Snapdragon 855+, e os 456065 obtidos no iPhone 11 Pro da Apple. Já no que toca ao CPU, os 161266 obtidos são o valor mais elevado de sempre atingido no AnTuTu.



Provavelmente o futuro Snapdragon da Qualcomm vai novamente recuperar a liderança, mas o certo é que agora a Mediatek tem um processador que deixa de ser associado à “gama média / baixa”. E caso este processador seja concorrencial em preço, pode apanhar o mercado de surpresa permitindo a criação de smartphones de relativo baixo custo com performances de topo de gama.



Deixe um comentário

avatar
  Subscribe  
Notify of