Estás na dúvida se deves comprar GTA V na PS4 porque já o tens na PS3?

Se tens dúvidas… não tenhas! Estamos a falar de outro nível de jogo! Mas agora sim, sem dúvida apenas para maiores de 18.

GTAV_PS4

Antes do mais um aviso aos Pais. Se GTA V na PS3 já era polémico devido ao teor de violência, a versão para a Playstation 4 leva a mesma polémica ao extremo graças ao modo de vista na primeira pessoa. E provavelmente o jogo será notícia nos jornais bem brevemente devido a tal.

Fica o aviso que se GTA era um jogo já destinado a um público maduro, esta versão deveria ser para maiores de 18.

Mas voltando ao tópico, que tal se compara o jogo com a versão PS3?

Publicidade

Retomando o nosso artigo

Bem, a realidade é que este jogo não foi apenas uma conversão executada a maior resolução. O jogo teve trabalho a todos os níveis, foi optimizado, corre a 30 fps constantes, e é no global um trabalho de mestre a nível de adaptação.

As texturas foram remodeladas, a vegetação foi aumentada, a densidade populacional tambem. Agora há mais animais nas ruas, mais carros, melhores efeitos gráficos, e um novo e certamente polémico modo de jogo na primeira pessoa.

Infelizmente a resolução por vezes ajuda a perceber que algumas das personagens secundárias possuem uma baixa contagem de polígonos, apesar de a mesma permitir uma apresentação bem mais polida. OS efeitos são igualmente da geração passada, mas estão tão bem conseguidos que nos levam a pensar o que a Rockstar será capaz para um GTA VI pensado de raiz para estas consolas.

O modo primeira pessoa é a novidade mais radical. E dá a GTA uma nova perspectiva. É basicamente um novo jogo, apesar de poder ser desorientante no início. É talvez mais interessante para o uso pontual do que para se jogar o jogo todo nesta vista, mas é uma novidade que ajuda a acrescentar a ideia de estar presente no mundo, apesar de a limitação na vista tornar a percepção do que nos rodeia mais fechada e como tal o jogo mais difícil. Mas está fantástico!

No fundo as raízes da geração passada estão lá, mas GTA V possuía qualidade… bastante qualidade. E as novas consolas levam-na ao extremo.

O jogo para as novas consolas está a ser avaliado com notas de 9 e 10 por toda a crítica da especialidade. Daí que se tinhas dúvidas na troca… perde-as!

GTAV_PS4_2

Publicidade

Posts Relacionados